Hoje é segunda-feira, 22 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALEscola municipal recebe acessibilidade e sala multimeios para estudantes com deficiência

Escola municipal recebe acessibilidade e sala multimeios para estudantes com deficiência

A Paulo Fontes, com 158 estudantes, foi reformada e ampliada com investimento de R$ 4, 6 milhões

Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Florianópolis entregou à comunidade de Santo Antônio de Lisboa a reforma e ampliação da Escola Básica Municipal Paulo Fontes. O investimento na unidade foi de R$ 4, 6 milhões beneficiando 158 estudantes e 42 profissionais.

Houve reforma da estrutura existente com troca de cobertura, novas instalações elétricas e hidráulicas, substituição de todo revestimento cerâmico, instalação de novas portas, construção de novos banheiros nos piso inferior e superior, construção banheiros adaptados, e sala multiuso.

Também foi feita a cobertura da rampa de acesso à unidade, construção de espaço multiuso ao ar livre, reforma da quadra poliesportiva e reforma de toda área externa da unidade.

Foi construída uma sala multimeios para apoio aos estudantes com deficiência, autismo e altas habilidades/superdotação. Até o ano passado quem freqüentava a unidade educativa do ensino fundamental era atendido pela sala multimeios do Núcleo de Educação Infantil Raul Francisco Lisboa, localizado no mesmo bairro.

A estrutura da sala foi planejada para realização do Atendimento Educacional Especializado (AEE) com móveis e recursos de tecnologia assistiva (fones de ouvido, talheres e mouses adaptados, planos inclinados), notebook, jogos e plastificadora. O serviço conta com uma professora efetiva com formação em Educação Especial.

Nos anos iniciais (do primeiro ao quinto ano) a EBM Paulo Fontes possui 53 crianças e nos anos finais (sexto ao nono ano) há 105 matriculados.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa