Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALFaturas da Casan pagas via PIX por QR Code têm adesão positiva...

Faturas da Casan pagas via PIX por QR Code têm adesão positiva dos consumidores

Após a inclusão do QRCode no rodapé das faturas, somente no mês de junho, foram registradas 29.049 quitações pela nova modalidade disponível

O pagamento das faturas da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) com a modalidade PIX está caindo no gosto do catarinense. Após a inclusão do QRCode no rodapé das faturas, somente no mês de junho, foram registradas 29.049 quitações pela nova modalidade disponível. A quantidade é 24 vezes acima da média de pagamentos nos meses anteriores, também por PIX, mas quando a opção só era possível pelo Portal de Pagamento da CASAN.

A iniciativa de incluir o código QRcode faz parte dos avanços da Companhia em tornar acessível os Canais de Atendimento ao Consumidor e assim, trazer mais praticidade no dia-a-dia dos catarinenses. “Assim, o pagamento ficou muito mais prático e disponível em todos os horários, mostrando que a Companhia avança no atendimento e entende a preferência do consumidor”, ressalta o diretor Comercial, Giovani Pickler.

Para o segundo semestre, a expectativa é de um aumento ainda mais significativo na adesão. “O volume de pagamentos via PIX cresceu, mas ainda é equivalente apenas 3,5% do total de faturas pagas. A tendência é que, à medida que o consumidor for se familiarizando com o código, a modalidade cresça até se tornar dominante”, explica Giovani.

Segundo dados da Associação Brasileira de Bancos (Febraban) e do Banco Central, o PIX é o meio de pagamento mais utilizado pelos brasileiros.

Pagamento via PIX com QRcode

O pagamento pode ser feito de forma simples, por meio da leitura do QRCode através do aplicativo da instituição de pagamento de sua preferência. Ao escanear o código, será identificado como recebedor do pagamento a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – CASAN, com o respectivo CNPJ e direcionado a uma conta no Banco do Brasil. É importante ficar atento às informações antes de concluir e se algo estiver errado, o consumidor deve interromper o pagamento imediatamente e denunciar a fraude na Ouvidoria da CASAN, no site casan.com.br.

Outras Formas de Pagamento

Além do QRCode, o consumidor também pode quitar a sua fatura após a inscrição no chamado Portal de Pagamento da CASAN. Além do PIX, também estão disponíveis a modalidade Cartão de Crédito (em até 24x) ou Cartão de Débito. Pelo portal, é possível também quitar mais de uma fatura, caso haja pendências. Atualmente, 39 municípios atendidos pela CASAN contam também com as chamadas máquinas de pagamento nas Agências, com as mesmas modalidades do Portal. Os 24 municípios com maior demanda, possuem Totem para autoatendimento, no qual é possível consultar e pagar os valores pendentes. Na capital Florianópolis, maior município atendido pela CASAN, há dois totens, na Matriz (Rua Emílio Blum, 83) e na Agência do Centro (Rua Saldanha Marinho, 374).

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa