Hoje é sábado, 18 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALEscola Sonora: São José recebe projeto itinerante sobre história da música

Escola Sonora: São José recebe projeto itinerante sobre história da música

Crianças aprendem sobre elementos e história da música através de concertos didáticos

A Escola de Educação Básica (EEB) Professora Palmira Lima Mambrini, localizada em Barreiros, recebeu nesta terça-feira (23) o projeto Escola Sonora. Em sua 5ª edição, o projeto realizará 32 apresentações para 16 escolas públicas de Santa Catarina.

As apresentações musicais, de forma lúdica e didática, trouxeram os elementos e fundamentos da música e história, e apresentaram os instrumentos, despertando o interesse e envolvimento das crianças. Há também acessibilidade com intérprete de libras aos alunos surdos e deficientes auditivos, além de um momento de fala sobre a língua de sinais e a importância dentro das instituições para que todas as crianças se sintam incluídas.

As apresentações visam despertar a aptidão musical, estimular a afinidade e proporcionar aos alunos de escolas públicas um entendimento maior da música, democratizando o acesso à cultura. 

Sobre o projeto

A ideia da Escola Sonora surgiu em 2020, por iniciativa de Elena Ribeiro e Rafael Calegari, com o intuito de apresentar a música como um caminho para a transformação social. Apoiado por colegas, o projeto conta também com os músicos/professores e intérprete de libras.

A diretora do projeto Elena Ribeiro comenta sobre o impacto na vida das crianças e a vontade de expandir a ideia. “A gente tem o sonho de abrir o Instituto Escola Sonora, onde possamos receber as crianças que são impactadas pela música e queiram dar continuidade ao seu aprendizado no estudo da música.” 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa