Hoje é sexta-feira, 12 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALEstudantes da EBM Altino Flores parabenizam São José pelos 274 anos da...

Estudantes da EBM Altino Flores parabenizam São José pelos 274 anos da cidade

CEMs e CEIs desenvolvem ações temáticas ao aniversário da cidade neste mês

O pátio da Escola Básica Municipal (EBM) Professor Altino Corsino da Silva Flores, no bairro Barreiros, ganhou um tom festivo na manhã desta segunda-feira (18) para celebrar o aniversário de 274 anos de São José.

Alunos, professores, servidores e autoridades municipais prestigiaram. O prefeito Orvino Coelho de Ávila destacou a importância da educação para o desenvolvimento da cidade, citando investimentos, como merenda de qualidade e entrega de uniforme e kit escolar nos últimos dois anos. “A história de São José é construída diariamente por todos nós, e é gratificante ver nossos estudantes tão envolvidos nessa construção”, frisou.

A celebração começou com encenação do hino municipal pelos alunos da turma 32, do 3º ano, sob a supervisão da professora Michelli Wendhausen Martins. “Iniciamos os ensaios há aproximadamente três semanas. Além da história, a atividade envolveu intepretação do hino e entendimento de palavras que até então eram desconhecidas”, detalhou.

O estudante Nicolas Daniel, de 8 anos, conta que veio do Ceará há 5 semanas e que gostou muito de conhecer a história de São José. “Eu fiquei bem interessado, cheguei em casa e fui pesquisar mais. Também aprendi algumas palavras novas”, avaliou.

A programação teve ainda parabéns para a cidade, corte do bolo e um momento afetivo de integração. “Desde 2012, realizamos semanalmente o Dia do Abraço. Convido a todos os presentes para participarem deste momento com a intenção de agradecer as pessoas que se dedicam para que São José seja esse lugar tão especial”, explicou a diretora da Escola, Sílvia Regina Bastos Silva.

A Secretária de Educação, Rose Bartucheski, também presente no evento, salientou o papel fundamental do município no cenário estadual e nacional, enfatizando o compromisso com a qualidade da educação oferecida às novas gerações.

Ações educativas no aniversário de São José

Diversas unidades educativas estão trabalhando a história e a cultura de São José neste mês. As crianças e os professores do Centro de Educação Infantil (CEI) Bom Jesus de Iguape, por exemplo, produziram uma faixa comemorativa ao aniversário. No CEI Professor Antônio Joaquim de Souza, os desenhos formaram um cartaz coletivo, simbolizando o bolo dos parabéns da cidade. Já a turma do 4º ano do Centro Educacional Municipal (CEM) Morar Bem visitou o Centro Histórico no projeto Conhecer São José.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa