Hoje é sábado, 13 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALEstudantes de São José participam do projeto Oratória nas Escolas

Estudantes de São José participam do projeto Oratória nas Escolas

O concurso deste ano contou com a participação de 17 estudantes, sendo 11 de escolas públicas municipais

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de São José contribuiu para o desenvolvimento do projeto Oratória nas Escolas. A Secretaria Municipal de Educação incentivou a participação das unidades da rede municipal e articulou local e infraestrutura para a final do concurso municipal, realizada no último sábado (22), no Theatro Adolpho Mello, no Centro Histórico de São José.

Neste ano o tema foi “O Futuro da Educação: Como a inteligência artificial vai mudar a forma que aprendemos”. De acordo com o Coordenador do projeto Oratória nas Escolas de 2024, Alisson Simones Kons, o principal objetivo foi envolver os estudantes participantes em uma discussão profunda sobre as transformações que a tecnologia pode trazer para o ambiente educacional.

“Foram semanas intensas de preparação para a final, onde os alunos puderam participar de várias capacitações promovidas pela JCI São José. Nosso projeto oferece aos alunos a chance de se expressarem e de contribuírem para a construção de um futuro educacional mais inovador e inclusivo. Através de suas pesquisas e apresentações, os jovens não apenas aprofundam seu conhecimento sobre a tecnologia e a educação, mas também desenvolvem habilidades essenciais para o mundo contemporâneo, como a oratória e o senso crítico”, revela.

Durante o evento, os finalistas das categorias Ensino Fundamental e Ensino Médio tiveram a oportunidade de apresentar seus discursos sobre o impacto da inteligência artificial na educação. Estes jovens que passaram por uma intensa fase de preparação e seleção, mostraram suas habilidades de comunicação e argumentação, abordando diferentes perspectivas e soluções inovadoras para o futuro da educação.

Para a Secretária de Educação, Cláudia Regina Macário, mais do que aprimorar as habilidades de comunicação, o projeto contribui com uma formação cidadã. “O Oratória nas Escolas ajuda os estudantes a despertarem o senso de liderança, a persuasão e o senso crítico, o que é de extrema importância, já que estes são fatores inerentes à vida moderna e essenciais para diferenciar-se no mercado de trabalho”, declarou.

Agora, os dois estudantes vencedores do Concurso Municipal, representarão São José na Etapa Regional que será realizada em Chapecó, no começo de setembro.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa