Hoje é quinta-feira, 18 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioADRIANO RIBEIROExecutiva estadual do PSDB esclarece situação em São José

Executiva estadual do PSDB esclarece situação em São José

Manifestação do Partido em instância estadual foi divulgada nesta quinta-feira (27), um dia depois da principal liderança no município, o advogado Fernando Anselmo, expor publicamente apoio ao prefeito Orvino Coelho de Ávila

Um dia após a principal liderança do PSDB em São José, o advogado Fernando Anselmo, expor apoio público à reeleição do prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD), a Executiva Estadual dos tucanos divulgou uma Nota Oficial desautorizando qualquer apoio do partido no município.

No comunicado, com data desta quinta-feira (27), o presidente estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira informa que “a Comissão Executiva Estadual do PSDB esclarece que não definiu apoio para nenhum pré-candidato nas eleições municipais de São José”, diz o comunicado. “A definição sobre São José, inclusive sobre a possibilidade de candidatura própria, vai ser anunciada em momento oportuno, após passar por avaliação na Comissão Executiva Estadual do PSDB”, continua o texto.

Sobre a nota o advogado Fernando Anselmo disse que seu apoio é pessoal. “Isso (Nota) é o PSDB, não eu! Mas irei falar com o Marcos (presidente estadual do PSDB) sobre a nota”, disse.

Apoio individual

O apoio conferido por Fernando Anselmo feito ao prefeito Orvino soou como algo intempestivo, mais individual e feito em um encontro entre os dois em uma padaria do município, diferente de uma decisão de grupo político e partidária. Tem seu valor, pelo peso político de Anselmo, que na eleição de 2020 ao concorrer a prefeito ficou na segunda colocação com 15.786 votos. Porém, é de CPF, não de CNPJ.

Advogado Fernando Anselmo e o prefeito Orvino

Segurando votos

Ao conquistar o apoio de Fernando Anselmo, o prefeito Orvino Coelho de Ávila segura votos que já são seus. O advogado tucano tem como principal base política a região do bairro Areias, uma área igualmente já dominada pelo vice-prefeito Michel Schlemper. Ou seja, Anselmo segura os votos que já, em tese, seriam do atual grupo político que domina a cidade. É um apoio que tem mais valor por não deixar uma forte liderança migrar apoio a uma candidatura de oposição.

Resgate

Foi só Fernando Anselmo declarar apoio ao prefeito Orvino que a galera já desenterrou uma dezena de vídeos seus, na campanha municipal, passada falando mal do atual prefeito. Campanha em São José promete ser divertida.

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber notícias no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9

13º salário

Governador Jorginho Mello (PL) anunciou que os servidores públicos do Estado de Santa Catarina podem esperar que no próximo dia 17 de julho vai cair na conta a primeira parcela do 13º Salário.  A medida colocará R$ 648 milhões extras na economia catarinense. A notícia ativou o modo curiosidade nos servidores da prefeitura da Capital. Para quando o prefeito Topázio Neto (PSD) espera pagar a primeira parcela do 13º salário. Lembrando que desde a gestão Gean Loureiro a primeira parcela é antecipada para o meio do ano. Já no governo Cesar Souza Júnior (PSD), obrigações trabalhistas chegaram a ser deixadas para o sucessor pagar, no caso, Gean.

Mais policiais para SJ

Durante recente reunião do PL de São José com o governador Jorginho Mello, o vereador Cidade fez uma manifestação solicitando mais soldados da Polícia Militar para o município. “Quero pedir ao governador para mandar mais policiais para o 7º Batalhão da Polícia Militar. Tínhamos 300 soldados no início do atual mandato municipal e hoje temos somente 170”, disse, salientando que muitos policiais se aposentaram, sem reposição. O governador se comprometeu em dar uma atenção ao pedido, lembrando que existe um recente concurso da PM que está em uma discussão judicial, mas que em breve tudo estará resolvido e ele poderá destinar os policiais aos municípios.

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber notícias no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa