Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALFlorianópolis recebe líderes para discutir tendências e desafios no Varejo Tech Day

Florianópolis recebe líderes para discutir tendências e desafios no Varejo Tech Day

Promovido pela ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), o Varejo Tech Day ocorre no dia 04 de julho

Florianópolis receberá o Varejo Tech Day 2023 no dia 04 de julho. Organizado pela Vertical de Negócios de Varejo da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), o evento está em sua terceira edição e reúne representantes do mercado brasileiro de varejo. No encontro, que ocorre a partir das 12h, estarão executivos de empresas consolidadas,  startups, estrategistas, fundos de investimento e hubs do setor para discutir tendências. As inscrições estão abertas para o evento que ocorre presencialmente no ACATE Primavera.

A plenária principal tem inscrições gratuitas para espectadores. Entre os palestrantes confirmados para o Varejo Tech Day está o CEO da Cobasi, Paulo Nassar, na palestra de abertura do evento com os bastidores da maior empresa varejista do mercado pet brasileiro. O encontro também vai proporcionar uma imersão em tecnologias, inovações e no futuro do varejo com a palestra de Jean Klaumann, CEO Neogrid, e cases de startups como a catarinense Indicium, investida em maio deste ano com o valor de US$ 40 milhões pela gestora americana de venture capital Columbia Capital. Da Algar Telecom, estará no palco a Tribe Lider, Lisiane Monteiro de Freitas Batista. 

A programação do evento terá atividades exclusivas – mediante aquisição de ingressos – para conexão entre empreendedores, investidores e especialistas do segmento. O networking é iniciado ao meio-dia em um almoço para convidados e participantes no restaurante Vista Nipô. Às 14h, a rodada de negócios “Matchmaking”, oferecida pelo Grupo Boticário, vai aproximar startups a 20 companhias e fundos de investimentos.

“Criamos um espaço único para empreendedores criarem conexões e networking, aumentarem a própria visibilidade no setor, estarem atualizados sobre o mercado de varejo e gerarem novos negócios”, afirma Bruno Guimarães, diretor da Vertical Varejo da ACATE, setor responsável pela organização do evento. “O Varejo Tech Day é um evento cada vez mais inspirador e abrangente, realizado com pessoas de vários estados diferentes e de diversos níveis de gestão dos negócios , o evento já é o maior do Sul do Brasil no setor e todos os anos gera novos negócios entre os participantes”, afirma. 

O Varejo Tech Day apresenta as principais tendências em tecnologia e inovação para o setor varejista, atualizando-as a cada ano com a presença de grandes nomes do mercado e através da promoção de novas parcerias entre empreendedores de startups, investidores e empresas líderes. Em 2024, a Vertical Varejo da ACATE tem o apoio dos mantenedores Algar Telecom, Almeida Junior, Grupo Panvel e Questum para a realização do evento, além do patrocínio do Grupo Boticário, Zanthus e Fort Atacadista.

“Neste ano estamos elevando o patamar do evento e o peso dos palestrantes é reflexo disso, assim como dos patrocinadores e empresas participantes”, completa Guimarães.

O grupo de empresas de tecnologia que atuam no segmento de varejo é a maior Vertical da ACATE. O cluster aproxima lojistas e negócios de diferentes portes, que somam mais de 140 players, para acelerar a digitalização do setor, unindo o varejo à tecnologia. Em 2023, a Vertical Varejo da ACATE gerou mais de 300 oportunidades de negociações e impactou mais de 1,6 mil pessoas por meio de eventos como o Varejo Tech Day.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa