Hoje é sexta-feira, 19 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALEstudantes realizam Feira de Miniempresas no Beiramar Shopping, em Florianópolis

Estudantes realizam Feira de Miniempresas no Beiramar Shopping, em Florianópolis

Evento será em 24 de junho, reunindo diversas soluções criadas por alunos das redes pública e privada.

Mais uma vez, o hall do Beiramar Shopping, em Florianópolis, será palco de uma imersão de alunos de escolas públicas e privadas de Santa Catarina ao mundo do trabalho. Tudo dentro do programa Miniempresa, da Junior Achievement (JA), entidade que preza há mais de 26 anos por fomentar noções de empreendedorismo, finanças e preparação para o
mercado de trabalho aos jovens do estado.

A Feira da Miniempresa será no sábado, 24 de junho, entre 10h e 17h, na qual serão apresentados o que os estudantes da Capital e de São João Batista criaram dentro do projeto, mostrando desde o desenvolvimento de suas marcas até a construção dos produtos e sua comercialização, que também será feita no local. São cinco delas:
Caolleira, Las Velas, MultiBag, Evollet e Safe Door.

O programa – O Miniempresa é um programa da JA no qual os estudantes criam sua própria empresa a partir do ‘zero’. Aos alunos são apresentados todos os conceitos de empreendedorismo e livre iniciativa, envolvendo RH, finanças, produção, marketing e vendas. Tudo isso com o apoio de voluntários da área, presentes em dezenas de empresas
parceiras, de todo o estado. São criados produtos, relatórios, cálculos de lucro e faturamento, participação de acionistas e, enfim, tudo que é necessário para simular o dia a dia de uma verdadeira empresa.

Junior Achievement em SC – São 26 anos de história em Santa Catarina, sempre com a objetivo de inspirar e preparar jovens de entidades e escolas públicas e privadas ao empreendedorismo, às finanças pessoais e à preparação para o mercado de trabalho. Os 17 programas educacionais aplicados a uma faixa etária entre 8 e 25 anos carregam um legado que atingiu 700 mil alunos nos últimos 25 anos. Mas isso só foi possível graças a centenas de empresas mantenedoras, aos quase 18 mil voluntários, que compartilharam seu tempo, conhecimentos e experiências, além da parceria com diversas unidades de ensino catarinenses.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa