InícioGERALInstituto Guga Kuerten une esporte e inclusão na Semana da Família

Instituto Guga Kuerten une esporte e inclusão na Semana da Família

Pais e responsáveis dos educandos tiveram a chance de conhecer de perto o Programa Campeões da Vida

spot_img
spot_img

Nesta semana, o Programa Campeões da Vida, do Instituto Guga Kuerten (IGK), teve novos participantes. São os familiares dos educandos do programa, convidados para acompanhar as oficinas durante a Semana da Família. A iniciativa, que acontece duas vezes por ano, reforça o compromisso do Instituto com o estreitamento de vínculos nas comunidades atendidas.

A presidente do Instituto, Alice Kuerten, considera a Semana uma chance única para aproximar as famílias da rotina das crianças e adolescentes atendidos. “É uma experiência transformadora tanto para os educandos quanto para seus pais, irmãos, responsáveis. E isso tudo é fundamental para nosso trabalho, porque a ideia não é promover transformação social de forma isolada, e sim de maneira integrada na comunidade de onde eles vêm”, destaca Alice.

Patrícia Souza aproveita a oportunidade sempre que possível. Seu filho mais velho, Gabriel, é ex-educando, e agora o pequeno Davi também é atendido pelo Programa. Além de garantir momentos de interação com os filhos, a Semana da Família é também um tempo de reflexão sobre os subtemas trabalhados e de prática de atividade física. “É uma satisfação participar, estar junto com eles”, afirma.

Sobre o IGK

O Instituto Guga Kuerten é uma organização sem fins lucrativos lançada em agosto de 2000 que tem como objetivo garantir oportunidades de inclusão social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. Com sede em Florianópolis, o IGK desenvolve iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que esse público possa exercer plenamente a cidadania.

spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa