Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioECONOMIAFlorianópolis oferece aulas de educação financeira na rede pública de ensino

Florianópolis oferece aulas de educação financeira na rede pública de ensino

Programa educacional disponibiliza jornada de ensino complementar gratuito à grade curricular regular

A prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Educação, e em parceria com as empresas Melver, Sicoob Credisc, Allure Capital Investimentos XP, Phidias Investimentos XP, Be Invest XP e JB3 XP; edtech e instituições financeiras que formam profissionais para o mercado financeiro, lançam nesta quarta-feira (15) a edição de 2024 do “Educação Financeira na Escola”. O evento será no auditório do gabinete do prefeito, Rua Conselheiro Mafra 656, às 14h. O programa, que fornece gratuitamente orientação sobre a gestão do dinheiro para estudantes da rede básica municipal, passa a ter coordenação pedagógica da Melver.

“As parcerias público-privadas como essa evidenciam o potencial transformador da colaboração entre setores para o benefício da educação. Tendo em vista os altos índices de endividamento da população brasileira, A inclusão da educação financeira nas escolas é um passo crucial para capacitar os jovens a tomarem decisões financeiras mais conscientes e responsáveis no futuro”, explica Juca Martins, coordenador executivo do Programa.

Cerca de 700 alunos de 10 escolas serão atendidos com aulas presenciais de até 60 minutos, no contraturno da grade curricular regular. Os encontros serão ministrados por profissionais das empresas parceiras que atuam no mercado financeiro, inclusive assessores de investimentos, com conteúdo preparado pela Melver exclusivamente para alunos de todos os anos do ensino fundamental. Fundada em 2021, em Florianópolis, a empresa é reconhecida por qualificar profissionais do segmento, com 150 mil alunos e mais de 1 milhão de matrículas feitas.

“A falta de educação financeira no ensino é uma dor vivenciada por todos na rede pública do Brasil. Nossa participação, coordenando pedagogicamente o projeto, tem um impacto social muito grande e tem muito valor para nós. A Melver nasceu com foco na formação profissional para o mercado financeiro e, além dessa, já temos outras iniciativas de inclusão financeira nas escolas. Isso nos posiciona como uma empresa relevante, atuante dentro desse tema de ensino”, conclui Gustavo Pitta, head de B2B da Melver.

Os alunos terão aulas sobre os conceitos da educação financeira, controle de gastos, como ganhar dinheiro, cuidados com fraudes financeiras, início de investimentos etc. em oito encontros, durante maio e junho.

“A educação financeira muda a vida do jovem pois estimula a disciplina, autocontrole, planejamento futuro propiciando a construção de sonhos e realizações. O esforço que voce faz hoje evita os sacrifícios no futuro”, relata Eduardo Batista Messias, sócio fundador Allure Capital Investimentos.

“Educação financeira é o mapa do tesouro para saber trilhar essa jornada incrível que é a vida, alcançando horizontes de liberdade e prosperidade”, comenta Daiane Alves Gubert, especialista de investimentos e CEO da Phidias Investimentos.

“A educação transforma vidas. Por isso, estimular conhecimentos e hábitos financeiros saudáveis, ainda na infância, proporciona o desenvolvimento de adultos capazes de gerir recursos de maneira mais assertiva”, explica Caio Berbereia, assessor de Investimentos da Be Invest

De acordo com Deise Nogueira Firmiano, analista de Comunicação e Marketing do Sicoob Credisc, a educação financeira capacita os jovens a tomar controle de seu futuro financeiro. Para Jorge Barbato Neto, CEO da Jb3 investimentos, “A base para a liberdade financeira na vida adulta começa com a educação financeira nas escolas”.

SERVIÇO

O que: Lançamento do “Educação Financeira na Escola” 2024
Quando: 15 de maio, às 14h
Onde: Auditório Aldo Beck no gabinete do prefeito, Rua Conselheiro Mafra 656

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa