Hoje é quarta-feira, 19 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALForça-tarefa aborda 25 pessoas em situação de rua em Palhoça

Força-tarefa aborda 25 pessoas em situação de rua em Palhoça

Entre elas, uma mulher grávida, que passará a ser acompanhada pelas equipes da Secretaria de Saúde e Assistência Social

A Secretaria de Segurança Pública de Palhoça liderou uma força-tarefa para abordagem a pessoas em situação de rua na noite de quarta-feira (1).

Além da Secretaria de Segurança Pública, participaram da ação: Guarda Municipal de Palhoça, Polícia Militar (inclusive com a atuação do setor que busca por pessoas desaparecidas), Polícia Civil (com agentes da Divisão de Investigação Criminal), Polícia Científica e servidores das secretarias de Assistência Social e Saúde.

Foram abordadas 25 pessoas no Centro, na Ponte do Imaruim e no Nova Palhoça. Entre elas, havia duas mulheres e dois cidadãos uruguaios. Todos foram devidamente identificados pela Polícia Científica e cadastrados, e receberam orientações sobre os programas institucionais oferecidos pela Prefeitura de Palhoça em situações como essa.

Na Ponte do Imaruim, foi localizada uma mulher, usuária de drogas, que está grávida de sete meses e tem morado, literalmente, debaixo de uma ponte. Ela será encaminhada para realizar o acompanhamento médico pré-natal pelas equipes da Secretaria da Saúde.

Seis das pessoas localizadas pela força-tarefa vivendo em situação de rua foram deslocadas, por escolha própria, para o abrigo institucional localizado no Caminho Novo, onde elas podem pernoitar, tomar banho e realizar refeições.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa