Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALHospital Universitário-UFSC recebe 89 profissionais para residências

Hospital Universitário-UFSC recebe 89 profissionais para residências

Hospital recebeu também reforço na equipe assistencial, com a contratação de cinco médicos

O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago, da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), recebeu na quarta-feira, 1º de março, 89 profissionais que vão integrar os três Programas de Residência no hospital a partir deste ano. O acolhimento de forma integral foi promovido pela Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do HU-UFSC.

São 52 profissionais para a Residência Médica, 36 na Multiprofissional e um na Uniprofissional, que começaram a atuar no hospital neste dia 1º de março, quando foi feito o acolhimento, com informações sobre os processos de trabalho. Na prática, os residentes foram orientados sobre questões legais, de segurança, de assistência, de rotina do hospital, entre outras.

Os residentes foram recebidos no auditório do HU pela superintendente do hospital, Ivete Ioshiko Masukawa, que agradeceu aos profissionais pela escolha da instituição, pelo gerente de Ensino e Pesquisa, Douglas Francisco Kovaleski, e pela gerente de Atenção à Saúde, Tatiana Bez Batti Titericz, que deram as boas-vindas para a equipe.

A chefe do Setor de Gestão e do Ensino da GEP, Jeane Silvestre Farias Wechi, e a chefe da Unidade de Gestão de Pós-graduação, Ana Maria Martins Carlos, explicaram como funcionam as residências e apresentaram a equipe da Gerência de Ensino e Pesquisa. O acolhimento continuou na quinta-feira, com novas informações sobre os processos no hospital.

“O HU-UFSC possui a missão de formar profissionais de excelência para atuar na área da saúde, com foco no SUS e na inclusão social. É com uma longa e reconhecida trajetória, em que o hospital se mantém como principal campo de prática no estado de Santa Catarina, dando acesso aos usuários do SUS a uma ampla gama de procedimentos, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade e excelência tanto no ensino técnico, como de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão, revertendo o que a UFSC tem de melhor para o cidadão catarinense”, comentou o gerente de Ensino e Pesquisa, Douglas Francisco Kovaleski.

Campo de prática 

O HU-UFSC vai completar 43 anos no próximo mês de maio. É reconhecido como Hospital de Ensino com credenciamento junto aos Ministérios da Educação e da Saúde, conforme Portaria Interministerial nº 285, de 24 de março de 2015. É campo para o desenvolvimento de atividades de ensino de graduação, sendo campo de prática para mais de 1.600 graduandos na área de saúde, pós-graduação strictu sensu e latu sensu, estágios curriculares e não curriculares. Os Programas de Residência ofertados no HU incluem a Residência Médica com 22 especialidades, a Residência Integrada Multiprofissional em Saúde, com três áreas de concentração, e a Residência Uniprofissional em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial.

Mais médicos 

Ainda na quarta-feira, o HU-UFSC/Ebserh integrou a seus quadros um grupo de cinco médicos, que vão reforçar as equipes assistenciais da instituição. Os novos profissionais participaram do processo de integração, que é considerado o primeiro dia de trabalho no hospital.

Dos cinco médicos, dois são concursados na área de Clínica Médica e três foram admitidos por processo seletivo para a área de Cirurgia Vascular. Os profissionais vão atuar nas áreas de Clínica Cirúrgica e Urgência e Emergência, de acordo com informações da Divisão de Gestão de Pessoas do HU-UFSC, que recebeu a equipe.

Os novos profissionais receberam as boas-vindas do gerente administrativo, Nélio Schmidt, e do gerente de Ensino e Pesquisa, Douglas Francisco Kavaleski, que falaram da história do hospital e ressaltaram a importância desses profissionais dentro da instituição, voltada para a assistência e o ensino.

Com a integração que abriu o mês de março, o HU-UFSC passou a contar com 824 empregados Ebserh e 886 servidores vinculados ao Regime Jurídico Único.

Novos médicos foram integrados ao quadro do HU-UFSC no dia 1º de março
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa