Hoje é quinta-feira, 13 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioNOTÍCIAGuarda Municipal de Florianópolis celebra duas décadas de serviço à comunidade

Guarda Municipal de Florianópolis celebra duas décadas de serviço à comunidade

Confira fotos da história da instituição

A Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) comemorou, nesta sexta-feira (24), um marco importante, ao completar 20 anos de dedicação ao serviço público e à segurança da comunidade. Desde sua criação em 2004, a GMF tem desempenhado um papel vital na preservação da ordem pública e na promoção da segurança cidadã em Florianópolis. Inicialmente formada por 100 agentes, a corporação cresceu ao longo dos anos e hoje conta com 181 servidores formados em quatro turmas.

Andrey Vieira, Comandante da Guarda Municipal de Florianópolis, relembra os primeiros passos da GMF, quando a primeira turma foi formada pela Academia da Polícia Militar de Santa Catarina “os agentes começaram a atuar desarmados, principalmente no trânsito. Com o passar do tempo e atualizações na legislação, todos os membros da guarda passaram a trabalhar armados, após a devida formação na Academia da Polícia Civil de Santa Catarina. Tudo para servir à população de forma mais eficaz e segura.”

Além do trabalho essencial no controle de tráfego, a GMF expandiu suas operações para incluir fiscalização do código de posturas do município, inspeções ambientais e ações táticas especializadas. A corporação também se destaca por seus programas de educação para o trânsito e inclusão social, como os projetos Boxe na Escola, Coral Vozes que não Calam e Coral Vozes do Arvoredo.

Andrey enfatiza o compromisso da GMF em cuidar do maior patrimônio de Florianópolis: seus cidadãos. “Hoje, temos um centro de formação próprio, a corporação continua a se desenvolver e a treinar novos guardas municipais, inclusive oferecendo treinamento para guardas de outros municípios e agentes de diversas instituições”.

Nestas duas décadas de existência, a Guarda Municipal de Florianópolis passou por transformações significativas, mas sua missão central permanece inalterada: proteger e servir à comunidade. Há 20 anos, sempre perto e sempre prontos.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa