Hoje é quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALGuardas Municipais de São José realizam sonho de criança

Guardas Municipais de São José realizam sonho de criança

Morador de Areias, o menino Arthur, de apenas 9 anos, recebeu farda completa e presentes

Publicidadespot_img

Uma surpresa marcou o dia de um menino de 9 anos, morador do bairro Areias, que é apaixonado pela Guarda Municipal de São José. Ele sempre escrevia cartas para o Papai Noel pedindo uma farda de guarda, desde os 3 anos de idade. Na noite desta segunda-feira (18), recebeu a visita de agentes acompanhados pelo “bom velhinho” da Guarda Municipal, que levaram o presente tão esperado.

O menino, que se chama Arthur de Souza Rosa, ficou radiante ao ver os guardas na porta da sua casa. Ele abriu um sorriso e correu para abraçá-los. Em seguida, ficou incrédulo ao abrir os presentes e correu para vestir a farda e posar para fotos com os novos amigos. Os guardas também o levaram para dar uma volta, de viatura.

“Falei no rádio, liguei a sirene, estou pronto para trabalhar e proteger meu bairro. Fiquei emocionado demais com tudo isso e agora não quero mais tirar essa roupa, porque estou me sentindo um super-herói, igual eles”, disse Arthur, emocionado, ao descer da viatura.

Mariana Goes, a Guarda Municipal responsável pela ação, conta que ficou extremamente realizada. “Estava participando da Caravana de Natal no bairro Areias, quando o Arthur e sua mãe pediram para bater uma foto conosco. A mãe Viviane me contou que ele é apaixonado pela Guarda e sempre faz o mesmo pedido para o Papai Noel, uma farda da Guarda Municipal. Nesse momento percebi o encantamento pelo nosso trabalho, que motivou a preparar essa surpresa com o apoio dos meus colegas. Foi muito especial realizar o sonho do Arthur e ver a felicidade dele e de seus pais, que nos receberam com muito carinho”.

A comandante da GMSJ, Ane Warmling, afirmou ter muito orgulho de saber que, além de todas as missões de combate à criminalidade que fazem, tem agentes que, em momentos como esse de eventos, têm a sensibilidade de captar, de conversar, de entender, de ter empatia e acolhimento com esse carinho que a comunidade. “Realmente é um trabalho árduo, mas que não retira do agente essa humanidade, essa capacidade de se sensibilizar com os pedidos, e esse foi um pedido muito especial que foi acolhido”.

A iniciativa dos guardas foi elogiada pela secretária de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, Andrea Grando, que enalteceu a importância da Guarda Municipal na promoção da cidadania e da inclusão social. Ele avalia que gestos como esse fortalecem os laços entre a Guarda e a população e que demonstram o compromisso dos agentes com a proteção e o bem-estar das crianças.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa