Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALHEMOSC Florianópolis inaugura auditório Jane Terezinha Martins

HEMOSC Florianópolis inaugura auditório Jane Terezinha Martins

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) de Florianópolis realizou nesta terça-feira, 30 de abril, a inauguração do Auditório Jane Terezinha Martins

Durante o evento foram apresentados dois vídeos, um sobre o processo de transformação do novo local e outro de homenagem à Jane. O espaço passou por melhorias que foram custeadas por recursos do Contrato de Gestão estabelecido entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a organização social Fundação de Apoio ao HEMOSC/CEPON (FAHECE).

Jane foi servidora do Estado de Santa Catarina e gerente técnica do HEMOSC durante muitos anos. Foi consultora do Ministério da Saúde do Brasil, onde implementou o Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede Nacional (PNQH). Além disso, contribuiu em vários programas de cooperação internacional.

De acordo com a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, Jane realizou vários trabalhos que fizeram a diferença. O HEMOSC é referência de qualidade no sangue por causa do trabalho dessa servidora, qualidade técnica essa que poucos estados do Brasil têm. “Seu legado permanecerá para sempre na Hemorrede de Santa Catarina e do país. O tempo que ela se dedicou ao trabalho resultou em muitas vidas salvas,” afirma a secretária.

Para a diretora-geral do HEMOSC, Patrícia Carsten: “Jane foi uma referência como gestora e colega de trabalho. Amava a vida, o trabalho e viveu intensamente. Ela unia as pessoas em prol de um objetivo. O legado dela continua e as pessoas precisam saber quem foi Jane”, destacou.

Segundo o diretor técnico do HEMOSC, Dr. Guilherme Genovez: “Jane foi a irmã que o mundo deu para ele, e Marcellus foi o grande protagonista da sua vida, que deixou ela viver sua profissão de forma brilhante.”

“Amava seu trabalho e o vivia intensamente. Sabia unir as equipes. Quando traçava um objetivo, nada impedia de realizá-lo. Buscou a qualidade do sangue através de técnicas e novas tecnologias. Fez com que HEMOSC se tornasse referência na qualidade de sangue no Brasil e fora do país”, conta Marcellus Reis, esposo de Jane, que esteve presente na cerimônia e destacou o papel visionário da servidora.

A solenidade de inauguração do auditório contou com a participação de familiares de Jane, seu marido, Marcellus, seus irmãos, Janet e Jayme, além de amigos pessoais, servidores aposentados, colaboradores do HEMOSC, do presidente do Conselho Regional de Farmácia, Marco Aurélio Thiesen Koerich, da diretora-geral do SAMU, Carla Birolo Ferreira, do gerente administrativo do CEPON, Bruno Rezende, do gerente administrativo do HEMOSC, Rogério Novaes, do superintende da FAHECE, Douglas Alves Claúdio, Michel Scaff, do Núcleo Estratégico da FAHECE, do presidente da FAHECE, Dr. Alvin Laemmel, e do superintendente dos Hospitais Públicos Estaduais, Dr. Roberto Henrique Benedetti.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa