Hoje é terça-feira, 23 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALHU-UFSC realiza o II Seminário de Apresentação dos Trabalhos do Programa de...

HU-UFSC realiza o II Seminário de Apresentação dos Trabalhos do Programa de Iniciação Científica

Foi realizado na última quinta-feira (20/06) o II Seminário de Apresentação dos Trabalhos dos alunos contemplados com bolsa do Programa de Iniciação Científica (PIC) do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago, da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC)

Foi realizado na última quinta-feira (20/06) o II Seminário de Apresentação dos Trabalhos dos alunos contemplados com bolsa do Programa de Iniciação Científica (PIC) do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago, da Universidade Federal de Santa Catarina (HU-UFSC). O PIC é uma iniciativa da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) com o CNPq.

O evento foi realizado no Bloco Didático da Medicina do HU-UFSC, das 13h30 às 17h30. Os nove bolsistas apresentaram os resultados de seus trabalhos de 12 meses em projetos de pesquisas desenvolvidos no HU. Os bolsistas são alunos da UFSC, das áreas de Farmácia, Enfermagem, Medicina, Nutrição e Ciências Contábeis.

“O PIC é uma oportunidade para os acadêmicos da UFSC participarem de projetos de pesquisa relevantes e serem orientados por professores especialistas em suas áreas de atuação, e o evento foi uma oportunidade de apresentarem sua evolução acadêmica nesta trajetória. Foi um momento enriquecedor e de muito aprendizado”, comenta a chefe da Unidade de Gestão da Pesquisa, Nayala Lirio Gomes Gazola, da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do HU-UFSC.

Rede Ebserh

O HU-UFSC faz parte da Rede Ebserh desde 2016. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa