Hoje é quinta-feira, 18 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALInovação aberta: evento em Florianópolis promove conexão entre startups e grandes empresas

Inovação aberta: evento em Florianópolis promove conexão entre startups e grandes empresas

Engie, ArcelorMittal, Embraer, Latam e Sodexo são algumas das empresas confirmadas no LinkLab Open Day, na próxima semana. Startups de todo o Brasil podem participar gratuitamente.

Promover conexões entre startups e grandes empresas para gerar novas oportunidades e negócios. Para estimular essa aproximação, o LinkLab, programa de inovação aberta da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), promove no dia 24 de maio o Open Day, evento de conversas e networking entre corporates e empresas em estágio inicial. Para esta edição, estão confirmadas mais de 20 grandes corporações, entre elas Engie, ArcelorMittal, Embraer, Latam, Sodexo, Bistek e Fort Atacadista. As inscrições são gratuitas e estão abertas a startups de todo o Brasil por meio do site https://bit.ly/linklab-open-day.
Após ter edições exclusivamente online por conta da pandemia, o Open Day retornou ao formato presencial no ano passado. Para a edição de 2023, os organizadores esperam mais de 300 participantes e trazem novidades. É o que conta Silvio Kotujansky, diretor de Inovação e Novos Negócios da ACATE.

“O nosso grande objetivo é tornar essas corporates visíveis para as startups, gerando oportunidades por meio do contato direto. O Open Day é um evento diferente, pois quem faz o pitch ali são as grandes empresas. Em seguida, tem um momento de networking, onde todos podem entender os desafios de cada um.  É um ambiente que favorece a troca de experiências e a geração de novos negócios”, diz Kotujansky, que também é head do LinkLab.

Neste ano, o Open Day ocorrerá apenas um dia antes do aniversário de seis anos de fundação do LinkLab, um dos programas estratégicos da ACATE. Sua missão é ser um hub de conexões e oportunidades que gerem inovação e contribuam para o desenvolvimento de grandes empresas e startups. Tem atuação nacional com ênfase em Santa Catarina. São
três unidades físicas no Estado (Florianópolis, São José e Joinville) e um hub virtual com espaços colaborativos e áreas de coworking que as corporates e as startups conectadas ao programa podem utilizar. Nestes espaços, acontecem os eventos de networking, workshops, treinamentos, pitches, mentorias, além do apoio especializado dos parceiros e prestadores de serviço.

Corporates da Rede LinkLab: Grupo Nexxees, Cervejaria Ambev, ArcelorMittal, Bold, Bistek, Bayer, Bloco C,  Catarinense Pharma, Celesc, Faculdade Cesusc, Cisa, Clamed, Connvert, CREA-SC, CGT Eletrosul, CTG Brasil, Dimas, DLL Group, Engie, FCDL SC, Flex, Fort Atacadista, Governo de Santa Catarina, Grupo Linhares,  Grupo ND, Havan, Hering, Intelbras, Studio Z, Koerich, Matrix, Marisol, MPSC, Orbenk, ONS, Porto Itapoá, Realize, Sebrae-CE, Sodexo,  Sollo Brasil, Schulz, Seta Engenharia, Teltec Solutions, Tigre, Unimed Grande Florianópolis , Unimed Chapecó, Uniasselvi,  Univen, VEGUS, WEG, Whirlpool e TCE-SC.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa