Hoje é sábado, 13 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALDia Livre de Impostos será no dia 25 de maio em todo...

Dia Livre de Impostos será no dia 25 de maio em todo o país

Na Capital catarinense terá gasolina, alimentação, barbearia e eletrodoméstico sem a alta carga tributária.

O Dia Livre de Impostos, ação nacional de protesto contra a alta tributação do país, será realizado no próximo dia 25 de maio. Lojistas dos 26 estados e do Distrito Federal vão comercializar seus produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. Em alguns casos, os descontos podem chegar a 70% do valor final do produto. Na Capital catarinense, ação promovida pela CDL Jovem de Florianópolis, receberá a participação de dois postos de combustível, alimentação, barbearia e eletrodomésticos sem a alta carga tributária.

A ação está em sua 17ª edição e é realizada anualmente pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), com o intuito de conscientizar a população, o varejo e o poder público sobre a importância da reformulação do sistema tributário do Brasil.

O Dia Livre de Impostos foi criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem em 2003 e acontece em todos os estados do país em mais de 1.500 cidades. Em 2022, a data contou com a participação de 26 estados e o Distrito Federal com a colaboração de mais de 40 mil varejistas.

Para saber as empresas que aderiram ao DLI, basta acessar a página www.dialivredeimpostos.org.br

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa