Hoje é sábado, 18 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALInstituto Guga Kuerten ajuda famílias desabrigadas, vítimas das enchentes no RS

Instituto Guga Kuerten ajuda famílias desabrigadas, vítimas das enchentes no RS

A Campanha Solidária vai ajudar alunos e familiares do Projeto Primeiro Saque e da APAE de Canoas

Com 23 anos de história e atuando constantemente em projetos sociais, o Instituto Guga Kuerten, abraça a causa solidária em prol das vítimas das enchentes do Rio Grande de Sul e lança a Campanha Solidária. O objetivo é ajudar as famílias dos alunos atendidos pelo Projeto Primeiro Saque e da APAE de Canoas que atendem crianças e jovens e adultos no estado do Rio Grande do Sul e que também foram atingidos pela maior enchente da história do estado, deixando muitos desabrigados.

Para doar:

O IGK abriu uma conta para ajudar nessa mobilização. Todos podem ajudar com uma doação, de qualquer quantia. Lembrando que todo valor arrecadado será doado para as duas Instituições e para a compra de móveis. Doe através de uma chave pix: calamidade@igk.org.br

Projeto Primeiro Saque

Atuando na cidade de Canoas, desde 2015, o Projeto Primeiro Saque auxilia crianças na transformação social através do esporte, cultura e educação, oferecendo oficinas de teatro, música, desenho e artes priorizando o aprendizado das crianças, além de seis modalidades esportivas como o tênis e o futebol. O Projeto Primeiro Saque está arrecadando fundos para ajudar na reconstrução das residências dos alunos, funcionários e comunidade atingidos pelas enchentes em Canoas/RS. O objetivo é auxiliar no trabalho de remoção do entulho, limpeza, vistoria de engenheiros para segurança das casas e na compra de itens essenciais para que todos possam voltar em segurança e ter um lar novamente.

APAE de Canoas

A APAE Canoas, que atua há 57 anos na cidade de Canoas, atende pessoas com deficiência intelectual ou múltipla nas áreas da educação, assistência social e saúde e fornece serviço multidisciplinar de fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, assistência social e fisioterapia. São mais de 100 atendimentos mensais. A Apae Canoas está também arrecadando fundos e alimentos não perecíveis, roupas e calças, cobertores, edredons, colchões, lençóis e materiais de higiene pessoal e limpeza para as famílias apaeanas e funcionários da Apae Canoas e filial Nova Santa Rita RS, que foram afetados pelas chuvas.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa