Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioECONOMIAInstituto PROA e Prefeitura oferecem 1.000 vagas gratuitas para ajudar jovens na...

Instituto PROA e Prefeitura oferecem 1.000 vagas gratuitas para ajudar jovens na busca pelo 1º emprego 

O evento de lançamento será no dia 11 de abril, no auditório da Prefeitura, e contará com a presença de Alini Dal'Magro, CEO do Instituto PROA, e Topázio Neto, Prefeito de Florianópolis

O Instituto PROA, em parceria com a Prefeitura de Florianópolis, lança a Plataforma PROA 2024, com 1.000 vagas gratuita para os catarinenses.

O evento de lançamento será no dia 11 de abril, no auditório da Prefeitura, e contará com a presença de Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA, e Topázio Neto, Prefeito de Florianópolis.

“Estamos muito felizes com a parceria que será fundamental para fomentar ainda mais o mercado de trabalho catarinense e o apoiar os jovens nas conquistas dos seus sonhos” afirma Alini.

Para participar, basta o jovem fazer a inscrição no site até 15 de maio, responder a um teste básico de língua portuguesa, matemática e análise de perfil, e, se for aprovado, o candidato deve seguir para a etapa de preenchimento dos dados pessoais e realizar a matrícula no curso.

O curso do PROA, que terá início dia 27 de maio, tem carga horária de 100 horas e é dividido em 4 módulos que preparam os alunos para definirem metas profissionais e se saírem bem nas entrevistas de emprego: Autoconhecimento, Projeto Profissional, Raciocínio Lógico e Comunicação. Semanalmente há também encontros ao vivo mediados por tutores.

Os jovens podem optar por cursar um 5º módulo com uma trilha técnica específica. São 8 carreiras à escolha, patrocinadas por grandes empresas, com 50 horas de preparação para cada: Administração (P&G), Logística (P&G), Excel e Power BI (Microsoft), Varejo (Fundação Casas Bahia), UX Design (Accenture), Promoção de Marcas (BRF), Educação Financeira (Bloomberg + Dahlia Capital) e Atendimento a Clientes (IMFG + Grupo BMG).

Ao final do curso, os participantes recebem certificado de conclusão e acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego.

Case de sucesso

Stefany Martins estava em busca do seu primeiro emprego quando conheceu o curso de capacitação do PROA – SC. “Meu currículo não era atrativo, não tinha nenhum curso e nem experiência, estava difícil encontrar uma vaga de emprego, foi aí que encontrei a Plataforma PROA que me ajudou a ingressar no mercado de trabalho”, relata a jovem. A PROANE ainda complementa que o curso abriu várias portas de oportunidades e conhecimentos importantes para sua trajetória no mundo corporativo.

Sobre o Instituto PROA

O Instituto PROA chegou em Santa Catarina em 2022 para que os jovens tivessem uma oportunidade de capacitação profissional. Ele foi fundado em 2007 com o objetivo de auxiliar jovens de baixa renda a ingressarem no mercado de trabalho, dividindo conhecimentos sobre carreiras, planejamento, autoconhecimento para vocações e comunicação. Desde então, já impactou mais de 36 mil alunos com seus dois principais projetos, Plataforma PROA – preparação para o primeiro emprego – e PROPROFISSÃO – curso de programação para quem deseja ser um(a) desenvolvedor(a) Java Junior. A Plataforma PROA está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e em 2024, chega em Goiás, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Bahia e Pernambuco.


Serviço – Lançamento Plataforma PROA – 2024

Data: 11 de abril de 2024

Horário: 15h às 16h

Endereço: Prefeitura de Florianópolis – R. Conselheiro Mafra, 656 – Centro, Florianópolis – SC, 88010-102

Serviço – Plataforma PROA

Processo seletivo para a Plataforma PROA: até 15 de maio

Início das aulas: 27 de maio de 2024

Inscrições no site: proa܂org܂br

Requisitos:

– Ter entre 17 e 22 anos;

– Morar em Santa Catarina;

– Estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública.

Vagas para Santa Catarina: 1.000  

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa