Hoje é sábado, 18 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALLançada a 31ª Feira da Esperança da APAE Florianópolis

Lançada a 31ª Feira da Esperança da APAE Florianópolis

Evento terá mais de 70 atrações e irá arrecadar recursos para a manutenção da entidade, que atende 715 alunos

Foi lançada oficialmente na noite desta quarta-feira (8), a 31ª Feira da Esperança da APAE Florianópolis, que acontecerá de 30/11 a 03/12, no CentroSul e contará com mais de 70 atrações. A cerimônia foi na Casa Alto Lagoa, com a presença de autoridades, patrocinadores, apoiadores, voluntários e convidados. A feira, considerada o maior evento de filantropia do sul do Brasil, retorna ao calendário da cidade após quatro anos, interrupção ocorrida em virtude da pandemia.

De acordo com o presidente da APAE Florianópolis e coordenador geral da Feira da Esperança, Walter Miguel, a expectativa é reunir mais de 30 mil pessoas nos quatro dias e arrecadar o valor correspondente a um mês de gastos da entidade, que é de R$ 1,3milhão. “Estamos muito felizes e com grande expectativa com a retomada da nossa feira após tanto tempo. Com os recursos que vamos arrecadar poderemos ampliar a nossa capacidade com a nova ala que será inaugurada e assim atender aos que estão na fila de espera, que hoje ultrapassa 600 pessoas”, afirmou.

A vice-governadora Marilisa Boehm, que é madrinha do evento, também enfatizou a importância da APAE. “Para nós catarinenses é um grande orgulho termos uma entidade como essa, que desenvolve um trabalho magnífico, que é exemplo para todo o país. E nós como sociedade temos que prestigiar a feira e ajudar esta entidade a continuar com a sua importante atuação”, disse.

Já a anfitriã, da Feira da Esperança, a primeira dama de Florianópolis, Beatriz Silveira, salientou a importância do evento. “A feira é um verdadeiro ícone, pelo seu propósito, em prol de uma causa da maior importância. Pedimos a todos que possam se juntar a essa causa, frequentando o evento e ajudando a divulgá-lo”, ressaltou.

Todos os recursos arrecadados na feira serão utilizados no custeio e investimentos futuros da APAE. O evento é uma das principais fontes de renda da instituição, que atende 715 pessoas com deficiência intelectual, múltipla e TEA.

 Programação – A Feira da Esperança inicia no dia 30/11, com cerimonial de abertura e show da Camerata Florianópolis. A programação contará ainda com músicos e bandas diversos estilos (rock, pop, sertanejo, samba, lounge), Banda dos Bombeiros, apresentações de dança (APAE, contemporânea, tradicionalista e balé clássico), desfile cabelo maluco, espetáculo Princesa Disney, brincadeiras no palco, turma do Batman Floripa, Anima Ilha (Mickey, Minnie, Pateta), Robô de Led. A programação completa, com dias e horários, será divulgada nos próximos dias.

Tradicionalmente uma das grandes atrações da Feira da Esperança é o Bazar da Receita Federal e Duty Free, que terá à venda produtos de maquiagem, perfumaria, vestuário, calçados, eletrônicos, entre outros. O evento terá ainda praça de alimentação com diversos food trucks.

Mas nem é preciso aguardar a Feira da Esperança para ajudar a APAE Florianópolis. Quem desejar contribuir pode fazer doações ou participar de uma rifa com vários prêmios, cujo sorteio acontecerá durante o evento. Informações: @apaefloripa / (48) 3953-3000.

SERVIÇO

31ª Feira da Esperança da APAE

30/11 (quinta-feira) – 18h às 23h

01, 02, 03/12 – 10h às 23h

Local: CentroSul

Ingresso feira: R$ 10,00

Ingresso feira + bazar Receita Federal: 20,00

Doações

https://www.apae.floripa.br/site/quem-somos/doacoes-apae

Rifas

Pontos de venda: Secretaria da APAE, Loja da APAE no Mercado Municipal e durante da Feira da Esperança.

 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa