Hoje é segunda-feira, 22 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALLimpeza de canais artificiais de drenagem no Norte da Ilha entra na...

Limpeza de canais artificiais de drenagem no Norte da Ilha entra na reta final

Mais da metade das obras de liberação do fluxo de água na rede de escoamento pluvial da bacia do Rio Papaquara e Rio do Braz, na região norte da Capital, foram concluídas. A intervenção de limpeza nos canais artificiais de drenagem, integrante do Pacto pelo Saneamento, da Prefeitura de Florianópolis, executada pela Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, está 68,9% finalizada, com mais de 11 km limpos.

“A limpeza fica concentrada na retirada de sedimentos acumulados no leito dos canais e na liberação das margens. É um compromisso para permitir o bom funcionamento do sistema na região e minimizar o registro de ocorrências relacionadas a enchentes e alagamentos, que trazem prejuízos para os moradores e impactos no ambiente”, salienta o secretário de meio ambiente e desenvolvimento sustentável, Fábio Braga.

Nesta semana as ações de limpeza se concentram em 2,3km de canais. Outros 2,7km serão foco das equipes nos próximos dias. A conclusão total do serviço deve ocorrer no início de maio, com a limpeza de mais de 16km de extensão no sistema.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa