Hoje é domingo, 21 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALMunicípio de São José identifica 770 casos de dengue

Município de São José identifica 770 casos de dengue

Uso do repelente é uma das formas de prevenção contra o mosquito da dengue

O Município de São José identificou 770 casos de dengue até o início da manhã de quarta-feira (29). A Prefeitura de São José, por meio da Vigilância Epidemiológica, tem colocado equipes nas ruas para combater o mosquito Aedes Aegypt. Na última terça-feira (29) o Mutirão atendeu ao bairro Sertão do Maruim, percorrendo 27 ruas aproximadamente, em estado mais crítico.

Além dos cuidados dedicados ao imóvel, como eliminar recipientes com água parada e limpar caixas d’água e piscinas, é recomendável também estender os cuidados para si, fazendo uso do repelente como recomenda o Ministério da Saúde, através da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-de-a-a-z/a/aedes-aegypti/repelentes .

O órgão informa que não há contraindicação para mulheres grávidas, desde que estejam registrados na Anvisa. Já o público infantil abaixo dos dois anos não pode usar produtos à base de DEET. Crianças entre dois a 12 anos podem usar, mas não pode superar 10% de DEET no produto.

Os repelentes devem ser aplicados nas áreas expostas da pele; as pessoas devem se atentar às informações do fabricante, para saber o prazo de reaplicação; caso use o repelente em spray o recomendável é aplicar nas mãos e depois espalhar no corpo das crianças. Outro aliado para as crianças menores é o “mosquiteiro” nos berços.

Em caso de suspeita de dengue o josefense deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da região, que entrará em contato com a Vigilância Epidemiológica.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa