Hoje é segunda-feira, 22 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALParceria entre Prefeitura e 3M reforça segurança em escola do Norte da...

Parceria entre Prefeitura e 3M reforça segurança em escola do Norte da Ilha

Localizada no bairro Canasvieiras, Norte da Ilha, a escola recebeu novas pinturas horizontais e sinalização vertical, com objetivo de reforçar a segurança para alunos e demais pedestres da região

A escola municipal de Florianópolis Osmar Cunha (EMB) foi selecionada para receber ações de sinalização do programa Zonas Escolares, uma iniciativa global da multinacional 3M, em parceria com a Prefeitura da Capital. Localizada no bairro Canasvieiras, Norte da Ilha, a escola recebeu novas pinturas horizontais e sinalização vertical, com objetivo de reforçar a segurança para alunos e demais pedestres da região.

O projeto Zonas Escolares utiliza tecnologias da 3M para melhorar a visibilidade de faixas de pedestres e placas de advertência, tudo isso com fluorescência e retrorrefletividade para atrair a atenção dos condutores. O reforço na sinalização horizontal e vertical tem a finalidade de fornecer informações que permitam aos usuários das vias adotarem comportamentos adequados, de modo a aumentar a segurança e fluidez do trânsito, ordenar o fluxo de tráfego, e também canalizar e orientar os usuários da via.

Para o prefeito Topázio Neto, a parceria é essencial na promoção de áreas escolares mais seguras. “Estamos desde o início do ano reforçando a infraestrutura viária em zonas escolares de todas as regiões da cidade e essa ação específica em Canasvieiras também se torna parte disso. A vulnerabilidade dessas áreas torna imprescindível uma sinalização reforçada para pais e alunos”, completa

Anunciado no ano passado, o programa tem como meta prevenir ao menos 50% das mortes e lesões no trânsito até 2030. Para isso, serão realizadas ações que visam aumentar a segurança e a visibilidade em 100 zonas escolares em 23 países em todo o mundo para servir como um modelo global para ajudar as crianças a chegar à escola com segurança. No Brasil, a iniciativa já inclui escolas em Guarulhos (SP), Florianópolis (SC) e Brasília (DF), que começaram a receber as mudanças desde o dia 6 de março.

Compromisso com a segurança

Melhorias nas travessias de pedestres visíveis, colocação de sinais de trânsito em locais estratégicos, maior visibilidade no escuro e no tempo chuvoso, adição de delineadores de estradas para melhor controle do tráfego e combate às infrações de velocidade em áreas escolares são algumas das melhorias de segurança rodoviária que precisam ser implementadas. abordado.

Para ajudar a garantir a segurança nas estradas, é necessário fornecer aos motoristas de forma consistente e eficaz informações críticas e dicas visuais – especialmente em condições de pouca luz. É por isso que uma sinalização de trânsito altamente retro refletiva é fundamental para ajudar os motoristas a ver e reagir aos sinais de trânsito mais rapidamente e com maior confiança.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa