Hoje é sábado, 18 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALNa Semana Mundial da Conscientização do Autismo, CESUSC lança curso de pós-graduação...

Na Semana Mundial da Conscientização do Autismo, CESUSC lança curso de pós-graduação em TEA

O curso surgiu da crescente demanda do mercado por qualificação, especialmente para os profissionais de educação e saúde

Na Semana de Conscientização do Autismo, a Faculdade CESUSC anuncia o lançamento de um novo curso de Pós-Graduação em Transtorno de Espectro Autista (TEA). O curso surgiu da crescente demanda do mercado por qualificação, especialmente para os profissionais de educação e saúde.

A coordenadora do curso é a professora Mariele Finatto, Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria (PPGE/UFSM) e especialista em Neuropsicopedagogia Clínica -Educação Inclusiva e Recursos Estruturados e Estratégias Clínicas no Autismo.

“Acompanhamos o crescente aumento dos diagnósticos de TEA e de capacitar os profissionais, por isso avaliamos que esse curso atende uma demanda importante do mercado. O curso tem por objetivo preparar os profissionais para capacitar, diagnosticar e intervir nos casos de TEA para promover a inclusão e melhorar a qualidade de vida dos indivíduos”, explica Mariele Finatto.

 Contudo, segundo a coordenadora, o curso vai além “pois no final de tudo o maior objetivo é contribuir com uma maior qualidade de vida das pessoas que têm autismo, dos profissionais envolvidos e das famílias”. E é por essa razão que a Pós-Graduação também é voltada para familiares e o público em geral. “Queremos disseminar o conhecimento e a informação e, desta forma, contribuir na construção de uma sociedade mais inclusiva e preparada para os desafios. O curso terá um embasamento teórico-científico bem forte, com os temas mais atuais possíveis. Vamos desenvolver habilidades práticas para trabalhos interdisciplinares e também fazer pesquisas e atualizações constantes”, completa.

Entre as atividades que serão desenvolvidas ao longo do curso, com duração de 18 meses (360 horas), estão fóruns de discussão e atividades práticas.

O curso será no módulo EAD (Ensino a Distância) e está previsto para iniciar em agosto. As matrículas já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (48) 99140.8402

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa