Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioECONOMIASão José tem alta na geração de empregos no 1º bimestre

São José tem alta na geração de empregos no 1º bimestre

Mais de 1,1 mil postos de trabalho formais foram criados na cidade

O ano iniciou aquecido no mercado de trabalho em São José. Segundo o relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, apontou que 1154 postos de trabalho foram criados no 1º bimestre de 2024. O resultado marca a plena recuperação econômica após a pandemia, com reaquecimento dos serviços e comércio, na avaliação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação.

O resultado considera o saldo de admissões e demissões em janeiro e fevereiro. O quantitativo equivale a cerca de 40% do saldo geral de 2023, quando 3.077 vagas foram abertas em São José. Considerando apenas as admissões, foram 9,7 mil pessoas que receberam uma oportunidade no município neste ano.

“Esse resultado reflete todo um esforço para tornar São José um lugar de referência para empreender. Isso passa pela desburocratização dos alvarás e registro de novas empresas, por capacitações para novos empresários. Isso é investir na geração de empregos. Apenas em 2023, foram 10 mil novos negócios em São José”, comentou o prefeito Orvino Coelho de Ávila.

Os dados de março poderão ser impactados pelo 2º Feirão de Oportunidades, que reuniu empresas e candidatos no Centro Multiuso em março. Um relatório parcial com as contratantes aponta que 363 pessoas foram contratadas por meio do feirão – e centenas estão participando de processos seletivos.

“Nosso trabalho é orientado tanto para fomentar o ambiente de negócios em São José, incentivando a abertura de empresas e a geração de empregos, quanto em parcerias com instituições para capacitação profissional”, comentou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Suzana Bousfield.

Para quem busca uma oportunidade, por meio de uma parceria com o Senai, a Prefeitura de São José possui uma plataforma de empregos > https://saojosemaisempregos.santacatarinapelaeducacao.com.br/

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa