Hoje é sábado, 18 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALNatal ganha luz e cores em abertura oficial nesta sexta-feira (24) em...

Natal ganha luz e cores em abertura oficial nesta sexta-feira (24) em Palhoça

QLuz utilizou mais de 7.955 metros de mangueiras iluminadas, 5.822 conjuntos de micro lâmpadas de LED e 353 imagens decorativas para trazer o encanto para as ruas, parques e praças do município

A “Magia do Natal Palhoça” promete encantar moradores e turistas neste ano. No Centro de Palhoça, na Praça 7 de Setembro, a árvore de 15 metros, o grandioso presépio, o cenário nevado, as decorações natalinas e o calçadão iluminado criam um cenário encantador para fotos memoráveis. A abertura do Natal está prevista para esta sexta-feira, dia, 24, a partir das 20h, com apresentação do Coral da Rede Municipal de Ensino, e o acendimento das luzes às 20h30.

Outros pontos da cidade ganham vida com a presença do Bom Velhinho. Na Praça das Bandeiras, as crianças podem desfrutar de um cenário interativo, com um mini parquinho decorado nas cores tradicionais do Natal. Soldadinhos de chumbo e bolas gigantes também fazem parte da decoração. Já na Pedra Branca, as árvores recebem mini lâmpadas que iluminam e encantam os moradores.

Outras localidades como o Parque da Barra do Aririú, o Lago do Aririú, o Portal da Guarda do Embaú, Parque Jardim Eldorado, Praça São Sebastião, Parque e Praça do Madri, Praça da Pinheira e Praça do Frei Damião também recebem decoração natalina.

A iluminação especial nos pontos turísticos mais visitados da cidade, coordenada pela Concessionária QLuz, que faz parte da Quantum Engenharia, transforma o cenário urbano em um espetáculo de luzes e cores. A empresa, responsável pela iluminação pública em Palhoça, utilizou mais de 7.955 metros de mangueiras iluminadas, 5.822 conjuntos de micro lâmpadas de LED e 353 imagens decorativas para trazer o encanto do Natal para as ruas, parques e praças do município.

O compromisso da QLuz com a iluminação pública vai além do Natal. A cidade conta com mais de 27 mil pontos de LED com telegestão, que detecta e resolve falhas de forma eficaz, economizando energia. O Centro de Controle Operacional (CCO) monitora tudo, permitindo aos cidadãos reportar problemas pelo aplicativo Cidade Mais Iluminada ou pelo telefone 0800-606-1535, acionando a equipe de campo automaticamente, economizando recursos.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa