Hoje é quinta-feira, 30 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioECONOMIASegunda edição do Inova São José reúne mais de 150 pessoas

Segunda edição do Inova São José reúne mais de 150 pessoas

Empreendedores do município aproveitaram o evento para troca de experiências e debater ações inovadoras

A segunda edição do Inova São José ocorreu na noite desta quinta-feira (23), e reuniu mais de 150 pessoas na sede a Aemflo (Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis). O evento foi promovido pelo pacto pela Inovação de São José composto pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, e representantes da Aemflo e CDL-SJ, empresas, instituições de ensino profissionalizante e universitária, sociedade civil.

Na abertura, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Suzana Bousfield, destacou que São José está passando por mudanças. “São José está em processo transformador para se consolidar como cidade empreendedora. Temos iniciativas colocadas em prática e nosso lema de Cidade das Oportunidades apoia eventos em prol do empreendedorismo”.

A coordenadora de Inovação da Prefeitura, Kamila Porfirio, avaliou o evento como positivo. “Foi um evento de entrega de conteúdo rico sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo. Tivemos Pitch Day, que é uma ferramenta para conhecer as startups e seus empreendedores, premiações, muito network e muito conteúdo. Para 2024, certamente teremos um evento melhor ainda”.

Durante o evento houve apresentação de três startups para uma banca avaliadora do RIA (Rede de Investidores Anjo) da Acate (Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia). No painel Inovação é Comigo? O público acompanhou a palestra do diretor corporativo e de Relações Humanas na Visto Sistemas e presidente do Conselho da Acatae, Daniel Leipnitz.

Ele falou da importância de utilizar a linguagem mais simples possível, fugir dos termos em inglês, fugir das palavras complicadas. “Se não conseguirmos nos fazer entender não chegaremos a lugar nenhum”. Deu dicas de empreendedorismo e de como investir no desenvolvimento de negócios.

Estiveram presentes no evento, representantes da Prefeitura de São José, Impacte, Acate, Sebrae, Aemflo e CDL, com apoio do Governo de Santa Catarina, Senai, IFSC, Unisul, Unimed, Fapesc, ASQ, C2R, TXM methods e Techstars Startup Weekend.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa