Hoje é sexta-feira, 19 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioADRIANO RIBEIRONovo comando no Republicanos; São Joaquim vai sediar o governo de SC...

Novo comando no Republicanos; São Joaquim vai sediar o governo de SC e outras notas

Governador confirmou em entrevista a este colunista a troca de comando do, agora aliado, Republicanos e deputado Jorge Goetten também reconfirmou em entrevista à Jovem Pan. Leia também sofre o forte ato de apoio de Jorginho Mello à pré-campanha de Adeliana em São José e a ideia de tirar a Capital de Florianópolis e transferi-la para São Joaquim

Governador e Goetten confirmam mudança no Republicanos e São Joaquim vai sediar o governo de SC

O Republicanos terá novo comando em Santa Catarina nos próximos dias. A informação foi confirmada nesta terça-feira (11) em entrevista exclusiva a este colunista pelo governador Jorginho Mello (PL) e reafirmada pelo deputado federal Jorge Goetten que deverá trocar o PL pela presidência do Republicanos.

A notícia que dava conta do destronamento do ex-governador Carlos Moisés do comando do Republicanos em SC foi divulgada recentemente pela imprensa estadual. A manobra, construída em Brasília com a anuência dos presidentes do PL, Valdemar da Costa Neves e Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, tira o Republicanos do apoio ao projeto político em SC do PSD e o alinha ao PL. Goetten sai do PL, em um acordo, para assumir o partido e ter como vice-presidente o irmão do governador, Juca Mello.

No início da semana o ex-governador Moisés divulgou uma carta aos filiados tentando enfraquecer a manobra e dizendo que se essa mudança ocorrer, será feita somente após as eleições municipais. Segundo ele, nestas eleições, valerão os acordos e composições já firmadas. Porém, ao que parece o acordo é mais concreto do que ele imagina e tem início imediato.

Governador confirma acordo

Em conversa exclusiva com este colunista, na noite desta terça (11), o governador Jorginho Mello confirmou a articulação para que o PL estadual possibilite que o deputado federal Jorge Goetten assuma o Republicanos. “Quem sabe dessa história é o presidente do Republicano, deputado, Marcos Pereira e o novo presidente do Republicanos em Santa Catarina é o deputado Jorge Goetten”, comentou. “É isso o que foi acordado e foi articulado lá em Brasília, por um desejo do próprio deputado Marcos Pereira, de que o partido precisa ter vida e fazer uma grande eleição”, completou.

Jorginho explicou que confia no trabalho do deputado Goetten. “O Jorge vai fazer com que o partido tinha um bom desempenho nessas eleições, elegendo muitos vereadores e prefeitos”, disse. O governador ainda comentou que o novo presidente assume nos próximos dias.

Goetten assume nos próximos dias

A informação do governador foi confirmada pelo próprio deputado federal Jorge Goetten (PL) que concedeu entrevista nesta quarta-feira (12) ao programa Jogo do Poder da Rádio Jovem Pan News. Ao comunicador Emanuel Soares o deputado afirmou que assume o Republicanos dos próximos dias. Ele não chegou a especificar a data da posse.

Na entrevista o novo presidente ainda disse que haverá uma análise sobre os acordos já definidos com vistas às eleições municipais deste ano, mas as definições dos diretórios municiais serão respeitados. Alterações poderão ocorrer apenas em municípios específicos.

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber notícias no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9

Jorginho fortalece Adeliana

O Partido Liberal de São José promoveu, na noite desta terça-feira (11), uma reunião com pré-candidatos, representantes de associações empresariais, lideranças religiosas e apoiadores para discutir propostas e o futuro de São José. O governador Jorginho Mello e a pré-candidata do PL para a Prefeitura, Adeliana Dal Pont, participaram do encontro e destacaram o projeto do partido para as eleições municipais.

Jorginho Mello novamente reforçou o nome de Adeliana Dal Pont como a pré-candidata do PL em São José. “A Adeliana é uma amiga muito querida e estou muito feliz em tê-la no nosso time. Ela tem experiência, credibilidade e o governador ao seu lado”, assinalou. Adeliana Dal Pont foi eleita como prefeita de São José em 2013, sendo reeleita em 2016 e a primeira mulher a assumir o Executivo Municipal.

Adeliana Dal Pont aproveitou a oportunidade para responder uma das perguntas que mais recebe: por que voltar? “Fui prefeita por oito anos, não tenho nada que me desabone, entrei na Prefeitura pela porta da frente quando fui eleita e sai pela porta da frente oito anos depois. Isso faz com que me sinta responsável pela cidade e me impulsiona a querer cuidar novamente de São José. Os abraços e o chamamento que recebo todos os dias nas ruas me dão a disposição e a energia para trilhar esse caminho mais uma vez”, ressaltou a pré-candidata.

Governador Jorginho Mello e a pré-candidata a prefeita Adeliana

Projeto PL

O governador Jorginho afirmou que está convicto que o PL fará uma de suas melhores eleições em Santa Catarina. De acordo com Jorginho Mello, o partido tem 244 pré-candidatos a prefeito e mais de 2,8 mil pré-candidatos a vereadores. “O PL vive um dos seus melhores momentos. Vem crescendo e contando com lideranças importantes que estão se juntando ao nosso projeto. Estou muito entusiasmado com nossas pré-candidaturas pela qualidade dos nomes que conseguimos reunir”, destacou.

Coligação

O PL em São José já conta com quatro partidos certos para a coligação. De acordo com o presidente do PL de São José, Sidney Machado, além de Adeliana, o partido conta com 30 pré-candidatos, a vereador além do apoio já declarado do PP, Avante, PRD e PRTB. “O PL está se preparando e se fortalecendo para esta eleição. Vamos mostrar que temos hoje o melhor projeto para a cidade de São José”.

Presidente do PL de São José, Sidney Machado – Fotos: crédito Divulgação

São Joaquim será a sede do Governo de SC

Durante sua conversa com lideranças do PL e empresários de São José o governador Jorginho Mello adiantou que pretende transferir  simbolicamente a sede do Governo do Estado para a cidade de São Joaquim no dia 21 de junho. A ação visa fortalecer o turismo da Serra Catarinense e ocorrerá no início oficial do inverno. Jorginho quer incentivar ao máximo os empreendedores do setor na região, pois entende que a Serra Catarinense tem belezas naturais e atrativos como a neve e outras atrações que podem atrair muitos visitantes ao Estado e conseqüentemente, riqueza aos catarinenses. Nesse dia, ocorrerá uma exposição dos vinhos finos produzidos na Serra de SC, além de ações de promoção de pousadas e de atrativos da gastronomia.

O novo 25

Formado da fusão entre o Patriota e o PTB, o PRD – Partido da Renovação Democrática está organizado em São José e deve definir em breve com quem estará no pleito majoritário. A nova executiva está formada e a nominata de pré-candidatos a vereador vem recebendo a adesão de lideranças expressivas. O partido vai às urnas com o número 25, que já foi do antigo PFL e do Democratas. O Grupo está na mira tanto do atual prefeito, Orvino Coelho de Ávila (PSD), pré-candidato à reeleição, quanto da ex-prefeita e pré-candidata Adeliana Dal Pont (PL).

Entre as lideranças do novo partido está Andrezinho que é suplente de vereador do MDB

Atualização

Assessoria do vereador Gabrielzinho (PL) divulgou no início da tarde desta quarta-feira (12) uma atualização sobre o quadro de saúde do vereador de Florianópolis que está internado no Hospital Unimed desde segunda-feira (10) por conta de um avançado quadro de pneumonia dupla, causado pela Gripe A. Ele continua entubado e na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).  

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber notícias no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa