Hoje é quinta-feira, 30 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioDESTAQUEÓpera-rock FRANKENSTEIN retorna ao palco do CIC no final de semana

Ópera-rock FRANKENSTEIN retorna ao palco do CIC no final de semana

Após ter estreado em 2018 com enorme sucesso, volta ao palco do CIC nos dias 10 e 11 de maio a ópera-rock FRANKENSTEIN, do compositor Alberto Heller

Com libreto adaptado a partir da obra homônima de Mary Shelley (livro que comemorou em 2018 duzentos anos desde sua publicação), FRANKENSTEIN se propõe a resgatar a dimensão trágica e existencial do original – distanciando-se assim das adaptações cinematográficas. Os ingressos, com preços populares, começarão a ser vendidos nesta terça-feira (7) no site da Blueticket e na sede da Camerata Florianópolis. 

Mesmo após duzentos anos, os vários temas que surgem e se entrelaçam continuam absolutamente atuais e universais: a relação complexa entre criador e criatura, as ambiguidades e os conflitos da natureza humana, o sentido da existência (quem somos, de onde viemos, para onde vamos), a relatividade do bem e do mal, o mistério da vida e da morte, as dificuldades frente à diferença e à alteridade, os limites éticos nas pesquisas científicas (discussão que se estende desde a clonagem até a inteligência artificial). Uma fábula atemporal, profunda e comovente.

A montagem da ópera-rock Frankenstein nesta edição é uma realização de Maria Elita Produções e conta com a Camerata Florianópolis em formação sinfônica, regida pelo maestro Jeferson Della Rocca; a direção cênica é de Renato Turnes, a direção artística é do próprio Alberto Heller.

Nos papéis principais, Alirio Netto (no papel da Criatura), Rodrigo “Gnomo” Matos (Victor Frankenstein), Carla Domingues (Elisabeth), Masami Ganev (Justine), Angelo Parisotto (Robert Walton), Daniel Galvão (Henry), Claudia Ondrusek (Agatha), Javier Venegas (De Lacey), Guilherme Albanaes (Prof. Krempe) e Irineu Antonio (Prof. Waldman) – além de coro masculino e banda.

Este projeto está sendo viabilizado através do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), Governo do Estado de SC, Fundação Catarinense de Cultura e incentivo do Fort Atacadista e Tirol.

SERVIÇO

O QUE? Ópera-Rock FRANKENSTEIN, com a participação da Camerata Florianópolis

QUANDO? 10 e 11 de maio de 2024, às 20h

ONDE? Teatro Ademir Rosa (CIC)

INGRESSO? A partir de amanhã – 7 de maio – no site da Blueticket e na sede da Camerata Florianópolis (Rua Joe Collaço, 708, Santa Mônica) – com preços populares. 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa