Hoje é segunda-feira, 22 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALOrquestra Sinfônica de SC oferece últimas vagas para curso gratuito de instrumentos...

Orquestra Sinfônica de SC oferece últimas vagas para curso gratuito de instrumentos musicais

Alunos das redes públicas municipais, estadual e federal da Grande Florianópolis, com idades entre 10 e 18 anos, podem se inscrever no Projeto Escola Sinfônica, da Orquestra Sinfônica de SC (Ossca), que oferece aulas gratuitas de instrumentos musicais. As inscrições encerram neste domingo, 23

Alunos das redes públicas municipais, estadual e federal da Grande Florianópolis, com idades entre 10 e 18 anos, podem se inscrever no Projeto Escola Sinfônica, da Orquestra Sinfônica de SC (Ossca), que oferece aulas gratuitas de instrumentos musicais. As inscrições encerram neste domingo, 23. As inscrições encerram neste domingo, 23, e devem ser feitas em http://orquestra.com.br/escolasinfonica/. Restam 200 vagas.

As aulas começam em 1 de julho e vão acontecer uma vez por semana, no contraturno em que o aluno frequenta o colégio. O curso vai se estender por oito meses e será realizado na sede da Ossca, na rua Trajano, 168, Centro de Florianópolis. 

A seleção dos interessados será feita por uma banca composta pelos diretores artísticos e pedagógicos da Orquestra. O resultado será divulgado no dia 25 de junho, no site e nas redes sociais da Ossca. Os selecionados também serão comunicados pelo e-mail ou whatsapp informados na inscrição. 

“O Projeto é a realização de um sonho de ampliar cada vez mais o acesso do grande público à música de qualidade”, comemora André Almeida, presidente da Ossca. Ele ressalta que além de descobrir talentos e formar novos profissionais de orquestra, essa ação visa usar a música como instrumento de inclusão social, com geração de oportunidade, trabalho e renda. 

Sobre a Ossca


A Orquestra Sinfônica de SC foi fundada em novembro de 1993 e já no ano seguinte promoveu o Projeto Ossca Instrumental, que formou músicos profissionais que hoje se destacam no Brasil e no exterior. Em 2009 a Ossca foi reconhecida como patrimônio histórico, artístico e cultural do estado de Santa Catarina e em 2013 recebeu o reconhecimento oficial na Constituição Estadual como um organismo de interesse máximo para a cultura musical.

No dia 28 de junho a Orquestra realiza, no teatro do CIC, em Florianópolis, mais um espetáculo da temporada 2024 do Especial Sinfônico, desta vez homenageando os Beatles, com a parceria da Sonido Club. Ingressos disponíveis no site Sympla. 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa