Hoje é segunda-feira, 22 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALOrvino assina ordem de serviço para construção de sede do Centro de...

Orvino assina ordem de serviço para construção de sede do Centro de Educação Infantil Solemar

Instalações devem triplicar o atendimento em creche e pré-escola da unidade

Na programação de aniversário dos 273 anos de São José, o prefeito Orvino Coelho de Ávila assinou, nesta quarta-feira (15), ordem de serviço para obras importantes da Educação Infantil da rede municipal de ensino. O valor de investimento é de R$ 3,7 milhões.

A assinatura autoriza o início da construção da sede própria para o CEI Solemar, uma demanda aguardada pelas famílias do bairro Jardim Cidade de Florianópolis. “Ficamos muito felizes. Eu já não acreditava mais e agora a Prefeitura vai começar a construção”, comemorou Maria Janice Grochovski, a Dona Jana, moradora da comunidade.

Em uma área construída de 966,95 m², o CEI terá dois pavimentos com seis salas de aula, rampa de acesso ao segundo piso, sala dos professores, direção, secretaria, cozinha com despensa, refeitório, depósito para material de limpeza, lavanderia, playground, banheiro acessível e sanitários masculino e feminino.

As novas instalações do Centro de Educação Infantil ficam na Rua Guilherme Jacob Buch, próximo à Avenida das Torres. A expectativa é que as novas instalações tripliquem o atendimento em creche e pré-escola disponíveis para a unidade.

Antes sendo mantida por uma organização social, a unidade foi integrada à rede municipal em 2018 funcionando em espaço cedido pela Prefeitura. “É uma alegria a construção deste centro, porque estamos atendendo uma área que precisa demais. Estamos atendendo uma demanda de uma comunidade onde as pessoas precisam muito”, destacou o prefeito Orvino.

Inicialmente também estavam previstas assinaturas das ordens de serviço para elaboração dos projetos arquitetônicos e complementares do CEI Los Angeles e do CEI Barreiros. Mas para dar celeridade ao processo de construção pelo sistema modular, serão necessárias adequações. Então, a Prefeitura de São José vai rever esses processos em busca de mais agilidade na entrega das obras.

 

 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa