Hoje é quarta-feira, 29 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALPACTO - Floripa Se Liga na Rede identifica irregularidades em casas da...

PACTO – Floripa Se Liga na Rede identifica irregularidades em casas da Costeira e Saco dos Limões

Ao todo, 18 imóveis apontaram problemas nas estruturas de saneamento

A Prefeitura de Florianópolis, por meio do programa Floripa Se Liga na Rede, inspecionou mais 26 residências nos bairros Saco dos Limões e Costeira do Pirajubaé, durante a quinta-feira (8). Durante as atividades, foram registradas pelo menos cinco tipos diferentes de irregularidades sanitárias nas habitações. Ao todo, 18 imóveis apontaram problemas nas estruturas de saneamento.

Dentre as irregularidades encontradas, quatro são sobre ausência de caixa de gordura; seis registram caixa de gordura sem sifão; outras nove dizem respeito às conexões parcialmente corretas feitas à rede de esgoto sanitário; 12 registros assinalam rede esgoto conectado à rede pluvial; por fim, 14 se referem à ausência total de conexão entre imóvel e rede de esgoto sanitário.

Pelo menos oito equipes estiveram nas ruas para inspecionar as casas e condomínios, após agendamento prévio feito por parte dos moradores. Os residentes que registraram irregularidades receberam um documento de regularização com prazo de até 30 dias para correção, a depender da gravidade do problema identificado pelos agentes do programa.

Após o período, os responsáveis devem contatar novamente a equipe do Floripa Se Liga na Rede para uma nova inspeção

Blitz Sanear mantém rota de vistorias no Campeche

As equipes da Blitz Sanear realizaram, nesta quinta-feira (9), mais uma rodada de vistorias nas ruas do loteamento Novo Campeche, no bairro Campeche, visitando os condomínios e realizando coletas de amostras de esgoto oriundos da entrada e saída das estações de tratamento individuais de cada habitação.

Os efluentes dos condomínios La Isla Residence, Miraflores, Spot e Neo foram recolhidos e o resultado das coletas, que deve apontar pelo menos 90% de eficiência no tratamento da estação de cada uma das construções, deve ficar pronto em 15 dias. Após a conclusão em laboratório e em caso de irregularidade identificada, a Floram e a Vigilância Sanitária são acionadas para emitir autos de infração, a depender da natureza do problema.

A Blitz Sanear realiza ações de segunda à quinta-feira. Para a próxima semana, serão cumpridas as fiscalizações nos demais condomínios do Novo Campeche incluídos no roteiro atual, além de atendimento às demandas da região do Norte da Ilha.

A Blitz Sanear e o Floripa Se Liga na Rede são serviços realizados por meio de parceria entre a Prefeitura de Florianópolis e a Casan.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa