Hoje é quarta-feira, 19 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPacto pelo Saneamento identifica mais 14 residências com irregularidades no esgotamento sanitário

Pacto pelo Saneamento identifica mais 14 residências com irregularidades no esgotamento sanitário

A Prefeitura de Florianópolis, por meio do programa Floripa Se Liga na Rede, identificou pelo menos 14 novas residências com irregularidades nas instalações de esgotamento sanitário na Capital. As atividades de inspeção ocorreram nesta segunda-feira (6), nos bairros Saco dos Limões e Costeira do Pirajubaé.

Cerca de oito equipes do programa estiveram nas ruas para visitar as casas da região que, juntas, registraram 12 problemas nas estruturas sanitárias. Entre as irregularidades, estão ausência de caixa de gordura, imóvel parcialmente conectado à rede adequada e sistema de água pluvial conectado à rede de esgoto.

Após a inspeção, foram preenchidos documentos de regularização pelos agentes técnicos e entregues aos moradores responsáveis pelas instalações da residência. No registro, constam orientações, prazos e contatos da equipe técnica. Junto disso, também foi entregue um manual de orientação às famílias.

Por determinação, são estipulados 30 dias para o conserto de irregularidades consideradas comuns. Para os registros de esgoto despejados na rede pluvial, são determinados 15 dias para correção, feita pelos moradores. Após o período informado, é orientado que os responsáveis corrijam o problema e, na sequência, façam contato com os técnicos, solicitando o retorno.

Durante os trabalhos, todos os moradores de residências solicitadas para inspeção concordaram em serem atendidos pela equipe do Floripa Se Liga na Rede. Cabe destacar que a regularização do imóvel em relação à rede coletora de esgoto é uma obrigação do proprietário, que poderá sofrer penalizações previstas na legislação ambiental e sanitária, caso mantenha as inadequações.

A Floripa Se Liga na Rede é mais um serviço realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Florianópolis e a Casan.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa