Hoje é sábado, 24 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioSEGURANÇAAção conjunta fiscaliza casas noturnas em Palhoça

Ação conjunta fiscaliza casas noturnas em Palhoça

Secretaria de Segurança Pública liderou vistorias na sexta (3) e no sábado (4)

Publicidadespot_img

A Secretaria de Segurança Pública de Palhoça organizou uma ação conjunta de fiscalização em casas noturnas de Palhoça na sexta-feira (3) e no sábado (4). A operação tem a intenção de evitar que se repita uma tragédia como a que ocorreu em Santa Maria (RS), com o incêndio na boate Kiss, 10 anos atrás.

Participaram da operação: a Guarda Municipal de Palhoça, o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Fundação Cambirela do Meio Ambiente (FCam), o setor de fiscalização da Secretaria da Fazenda e a Vigilância Sanitária.

Na sexta-feira (4), foram percorridos estabelecimentos localizados nos bairros Caminho Novo, Pachecos, Bela Vista e Guarda do Cubatão.

Todas as casas noturnas que estavam em funcionamento no momento da operação possuíam os alvarás da Prefeitura em dia. A Polícia Civil reforçou as orientações sobre as normativas do setor de Fiscalização de Jogos, Diversões Públicas e Produtos Controlados.

Em todos os locais abertos, os bombeiros também repassaram as orientações sobre as normativas da corporação para o funcionamento desse tipo de estabelecimento, como a existência de saídas de emergência, a exigência de que as portas estejam liberadas para a saída do público, a proibição para a utilização de artefatos pirotécnicos proibidos e a verificação da presença de um brigadista devidamente identificado e uniformizado no local.

A Vigilância Sanitária orientou sobre a utilização de fumígenos (como narguilés, cigarros, cigarrilhas, etc.), que não podem ser consumidos em ambiente coletivo fechado.

No sábado (5), foram fiscalizadas as casas noturnas localizadas na região Sul do município. Um dos estabelecimentos vistoriados foi notificado por não ter o alvará sanitário.

Já o Corpo de Bombeiros notificou as casas fiscalizadas com relação à necessidade de registro do público presente.

“Nós continuaremos fazendo operações como esta para garantir que todos os estabelecimentos funcionem dentro do que prevê a legislação, para assegurar a segurança de todos que frequentam esse tipo de estabelecimento”, pondera o secretário de Segurança Pública de Palhoça, Alexandre Silveira de Sousa.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa