Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALPalestra inclusiva e show gratuito marcam início de projeto cultural no Haôma...

Palestra inclusiva e show gratuito marcam início de projeto cultural no Haôma Baixo Centro

A programação do projeto "Encontros Interculturais: da ilha de Cabo Verde a Ilha da Magia" começa no próximo sábado (4) e segue até o fim de maio

No próximo sábado (4), o Haôma Baixo Centro abrirá as portas para um evento duplo que marca o início de um projeto multicultural inovador. É o início da programação do projeto “Encontros Interculturais: da ilha de Cabo Verde a Ilha da Magia”, uma iniciativa aprovada via Lei Paulo Gustavo D+ e com o apoio financeiro da Fundação Catarinense de Cultura (FCC). A proposta é trazer intersecções culturais dessas duas ilhas tão distantes.

A partir das 17h, o público terá a oportunidade de participar da palestra “Princípios da regulagem dos instrumentos de corda”, ministrada pelo renomado músico e produtor Leonardo Daniel. Essa experiência didática e imersiva contemplará princípios de musicalização e será acessível a todos os públicos, incluindo pessoas com deficiências intelectuais e sensoriais. 

“É uma honra participar deste projeto e compartilhar conhecimentos sobre a regulagem dos instrumentos. Será uma experiência didática imersiva e eu espero poder ajudar quem está começando no mundo da música”, argumenta Leonardo. 

Às 20h, no mesmo local, o músico Nilêra subirá ao palco com o show “A Alma do Homem do Litoral”, uma apresentação que promete contar com convidados especiais e trazer a essência da Ilha de Santa Catarina. A noite promete ser uma celebração da arte e da cultura, unindo sonoridades e tradições de diferentes lugares.

Uma das características marcantes deste evento é o compromisso com a inclusão. Para garantir que todos tenham acesso à experiência cultural, serão oferecidos recursos como abafadores de ruídos e a presença de um mediador atitudinal, tornando o ambiente acolhedor para pessoas com deficiência visual, auditiva, intelectual e transtorno do espectro autista.

O projeto seguirá com eventos semanais ao longo do mês de maio, todos realizados no Haôma Baixo Centro. Os ingressos são gratuitos e podem ser obtidos através do site https://encurtador.com.br/fjvL9 (show) e https://encurtador.com.br/mqKQU (palestra).

Para mais informações, os interessados podem acompanhar o perfil @haomabaixocentro no Instagram.

Vale ressaltar que o Haôma Baixo Centro fica na Avenida Hercílio Luz, 455, no Centro de Florianópolis. 

Serviço: Estreia do projeto Encontros Interculturais: da ilha de Cabo Verde a Ilha da Magia

Quando: 04 de maio, sábado, com palestra às 17h e show às 20h 

Onde: Haôma Baixo Centro Bar, na Avenida Hercílio Luz, número 455 — Centro de Florianópolis, Santa Catarina.

Quanto: entrada gratuita.

Informações e reservas:

www.sympla.com.br/evento/encontros-interculturais-da-ilha-de-cabo-verde-a-ilha-da-magia-a-alma-do-homem-do-litoral-nilera/2380791 
www.sympla.com.br/evento/encontros-interculturais-principio-da-regulagem-dos-instrumentos-de-corda-leonardo-daniel/2381717

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa