Hoje é quinta-feira, 11 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioESPORTEParatleta Josefense disputa Mundial de Paraciclismo

Paratleta Josefense disputa Mundial de Paraciclismo

Competição ocorreu no Rio e reuniu mais de 260 atletas de 40 países

O paratleta de São José Luciano da Rosa participou do Mundial de Paraciclismo, que aconteceu no Rio de Janeiro. O evento reuniu 260 atletas de 40 países. O atleta competiu em três categorias: 1 km (17º lugar), 200mts velocidade (16º lugar) e perseguição individual (17º lugar). Com os resultados, o paratleta continua somando pontos para tentar uma vaga para as Paralimpíadas Paris 2024, que ocorrem em agosto.

Luciano, que teve a honra de ser o condutor da tocha Paralímpica Rio 2016, é campeão de todas as edições do parajasc, hexacampeão brasileiro contra relógio, hexa campeão brasileiro de resistência, medalhista no Parapan Toronto 2015, entre outros títulos que carrega na bagagem. 

A secretária de Esporte e Lazer, Gilmara Bastos, parabenizou o atleta pela competição.”Cada atleta que carrega o nome de São José Brasil e mundo afora, nos enche de orgulho. E sabermos que estamos sendo bem representados também no paradesporto, nos deixa ainda mais felizes e orgulhosos. O Luciano mandou muito bem no Mundial, e estamos na torcida para vê-lo competir nas Paralimpíadas deste ano”, disse.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa