Hoje é quinta-feira, 18 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioSEGURANÇAPolícia Civil deflagra operação contra “cambismo” e vendas de cigarros eletrônicos em...

Polícia Civil deflagra operação contra “cambismo” e vendas de cigarros eletrônicos em Jurerê Internacional, na Capital

A ação ocorreu na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis

Nesta quinta-feira (28), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Gerência de Fiscalização de Jogos, Diversões Públicas e Produtos Controlados, deflagrou operação policial visando combater crimes contra a economia popular, prejudiciais à saúde pública e possíveis fraudes. A ação ocorreu na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, e teve como resultado cinco pessoas conduzidas por apreensão de cigarros eletrônicos para venda, quatro pessoas conduzidas por “cambismo” de convites e apreensão dos produtos.

A operação contou com a participação de policiais civis da operação “Estação Verão”, inclusive da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da PCSC. No total, cerca de 30 policiais civis atuaram na operação. Os procedimentos policiais ainda estão em andamento.

Segundo o gerente de Fiscalização de Jogos, Diversões Públicas e Produtos Controlados, delegado Gustavo Kremer, a operação, realizada com sucesso, reflete o compromisso contínuo da Polícia Civil em salvaguardar o cidadão catarinense e promover a integridade em todas as esferas. “Essa iniciativa é parte de uma estratégia ampla para assegurar um ambiente seguro e justo para todos os cidadãos”, destacou.

O foco da operação foram pessoas que vendem ingressos de diversões públicas acima do preço oficial, prática conhecida como “cambismo”, bem como na comercialização de cigarros eletrônicos, que são nocivos à saúde pública. Além disso, a ação visa coibir fraudes nas quais pessoas se passam por vendedores ambulantes e aplicam golpes, tais como clonagem de cartão de crédito entre outras práticas

Orientações da Polícia Civil para os cidadãos

– Não compre ingressos fora dos pontos oficiais de comercialização, evitando alimentar um mercado que inflaciona o preço da diversão. Podendo ainda ser vítima de algum tipo de fraude, como cartão de crédito clonado ou conta bancária invadida.

– Não compre mercadorias de ambulantes não credenciados, sob risco de ter grave prejuízo financeiro, além de risco à saúde e ao patrimônio, pois não há qualquer garantia que os produtos comercializados são adequados a consumo ou uso.

– Não faça o uso de cigarros eletrônicos, evitando o risco à saúde própria e de terceiros.

A Polícia Civil permanece dedicada à sua missão de combater a criminalidade em todas as suas formas, colaborando com as autoridades competentes para garantir que os responsáveis sejam levados à Justiça. A colaboração contínua da comunidade é fundamental e encorajamos qualquer pessoa com informações relevantes a entrar em contato conosco.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa