Hoje é quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrefeito Orvino vistoria as obras do condomínio popular Vista Alegre

Prefeito Orvino vistoria as obras do condomínio popular Vista Alegre

A obra, que vai abrigar 96 famílias carentes, será entregue até o fim do primeiro semestre

Publicidadespot_img

Na manhã desta terça-feira (23) o prefeito Orvino Coelho de Ávila visitou as obras do condomínio popular Vista Alegre, construído para abrigar 96 famílias carentes. O prefeito constatou o avanço da obra, retomada pelo atual governo após 12 anos paralisada.

“A demanda habitacional é um dos problemas que mais reflete nas cidades e a nossa gestão está atenta a demanda. Além de criarmos uma secretaria responsável pela Regularização Fundiária, também assumimos esta obra do condomínio Vista Alegre, parada. Esse condomínio vai trazer dignidade para quem nunca teve onde morar”, ressalta Orvino.

O vice-prefeito Michel Schlemper destacou a retomada da obra. “Foi um longo processo para buscar novamente os investimentos do Governo Federal e acima de tudo, o Município pagar a sua contrapartida, que estava em atraso. Hoje são 96 famílias que virão morar no local, sendo que mais de 60 são da comunidade Benjamin, onde está sendo executada a obra da Beira Rio”, esclarece.

Além das 60 famílias vindas do Benjamin, o secretário-adjunto de Regularização Fundiária, Rubens Pereira Júnior, conta que as demais foram mapeadas pela Prefeitura de São José, vindas de assentamentos precários, áreas de risco e também sensíveis ambientalmente.

O condomínio fica na rua Raulino Degracia, no bairro Forquilhas, e tem a capacidade para 96 apartamentos, distribuídos em 24 por bloco. Cada andar conta com seis apartamentos, de aproximadamente 50 metros quadrados, com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e uma vaga na garagem. Na área externa tem playground e sistema de reaproveitamento de chuvas.

ASSISTÊNCIA AS FAMÍLIAS

A secretária-adjunta de Assistência Social Vera Pinheiro explica que todas as famílias que serão residentes do condomínio Vista Alegre ficarão sob a responsabilidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Forquilhinha. A Prefeitura também contratou uma empresa que ficará responsável em prestar consultoria aos futuros moradores sobre gestão condominial.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa