Hoje é terça-feira, 23 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALPrefeito Orvino vistoria obras de revitalização na Avenida Josué di Bernardi

Prefeito Orvino vistoria obras de revitalização na Avenida Josué di Bernardi

Obras de recuperação asfáltica melhoram condições de ruas e avenidas em São José

O prefeito Orvino Coelho de Ávila e o secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, estiveram nesta segunda-feira (19), vistoriando o início da revitalização da Avenida Josué di Bernardi, em Campinas. A avenida é um dos principais corredores da cidade e recebe tráfego intenso, inclusive de veículos de carga e ônibus.

“Essa é uma obra que traz modernização a essa via, que é uma das entradas da nossa cidade, oferecendo segurança aos condutores, pedestres e ciclistas, contribuindo significativamente para a melhoria da mobilidade e prevenção de acidentes”, destacou o prefeito. As obras contemplam fresagem de todo asfalto atual, reforço da base e o revestimento asfáltico, com previsão de conclusão até sexta-feira (23).

Essa obra, por ser na divisa numa avenida que faz limite com Florianópolis, é realizada em parceria com a Prefeitura da Capital. A secretaria de Infraestrutura de São José revitaliza o trecho entre a Avenida Presidente Kennedy até a Rua Wilson de Menezes. Já a Secretaria da Capital fará o trecho da Rua Edelberto de Oliveira, em Florianópolis, até o limite dos municípios.

Avenida Leoberto Leal

Com mais de 80% de sua revitalização concluída, a Avenida Leoberto Leal, em Barreiros, deverá ser concluída na primeira quinzena de março, segundo o secretário Nardi Arruda. Nesta semana, as equipes da Secretaria de Infraestrutura vão estar trabalhando de dia até a noite na construção de cinco travessias elevadas e nos acessos às vias transversais da avenida.

De acordo com o secretário, as obras vão continuar inclusive nos finais de semana. Os blocos de concreto que separam as pistas já foram removidos e serão substituídos por tachões e pinturas de faixas. A Avenida Leoberto Leal tem um quilômetro e meio de extensão e quatro pistas, e todo esse trecho será revitalizado. Em paralelo às obras nas pistas da avenida, a Secretaria de Infraestrutura está realizando o serviço de troca de todo calçamento da avenida para paver.

Intervenções em vias

As equipes da Secretaria de Infraestrutura já concluíram a pavimentação asfáltica da Rua Vila Lobos, com uma extensão de 500 metros, ligando a Avenida das Torres com a Rua Independência, em Areias. Também foram concluídas as ruas Nivaldo José de Andrade e Anchieta, próximo ao viaduto do Bairro de Areias. Nestas vias ainda será feita a requalificação da sinalização horizontal e vertical.

Ainda em Areias, neste fim de semana será concluída a revitalização final da Rua Fagundes Varela. Essa via sofreu no final do ano passado com a abertura de valas em toda sua extensão para construção de uma adutora de água da Casan para abastecer Biguaçu.

Também estão em estágio avançado as revitalizações da Rua João Grumiche (Roçado), Rua Vereador Arthur Mariano (Forquilhinha), da rótula da Rua Acelino Pereira na esquina com a Rua João José Martins, em Potecas, e da Rua João Ambrósio da Silva, no Bairro Ipiranga. “Pedimos a compreensão dos motoristas. Reconhecemos os transtornos momentâneos, mas as intervenções visam justamente a solucionar os problemas relacionados ao trânsito e condições adversas das vias”, reforçou o prefeito Orvino Coelho de Ávila.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, os serviços de recuperação asfáltica avançam em várias ruas e avenidas. A ação tem sido intensificada durante o período noturno, finais de semana e feriados. Objetivo é oferecer melhores condições de mobilidade urbana nos principais corredores de trânsito de acesso aos bairros da cidade.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa