Hoje é sexta-feira, 21 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALPrefeitura de Florianópolis reativa Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência...

Prefeitura de Florianópolis reativa Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência da capital.

O conselho se reunirá de forma mensal, na sede da Semas, localizada na Rua Dom Jaime Câmara, nº 217 - Centro

A Prefeitura da capital, através da Secretaria da Assistência Social (Semas), realizou nesta semana, a eleição dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Florianópolis (Cmdpd), que farão parte da gestão 2023/25.

Após um hiato, o órgão colegiado, de caráter propositivo, deliberativo e fiscalizador, de composição igualitária entre representantes governamentais e sociedade civil, e responsável pela Política da Pessoa com Deficiência, retomou suas atividades.

O conselho se reunirá de forma mensal, na sede da Semas, localizada na Rua Dom Jaime Câmara, nº 217 – Centro, para fiscalizar e atuar de forma efetiva e responsável, promovendo a inclusão e garantindo os direitos das pessoas com deficiência.

Foram eleitas para a função, as associações dos Surdos da Grande Florianópolis (ASGF), de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Florianopolitana de Deficientes Físicos (Aflodef), dos Pacientes Renais de Santa Catarina (APAR), Catarinense de Esportes Adaptados (Acesa), Onda Azul, Conselho Regional de Psicologia (CRP) e Irmãos DAMF.

Para a secretária da secretaria Municipal de Assistência Social, Edenice Fraga, a volta do órgão colegiado, nos possibilita transformar nossa capital em um local mais inclusivo. “Este é um grande passo e uma enorme conquista para nós que queremos que essa parte da população também seja tratada com dignidade, segurança e respeito”.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa