Hoje é domingo, 23 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALServidores de Palhoça participam de seminário de trânsito

Servidores de Palhoça participam de seminário de trânsito

Evento reuniu autoridades estaduais em Pomerode

Servidores da Secretaria de Segurança Pública de Palhoça estiveram em Pomerode, nesta quinta-feira (9), para acompanhar o II Seminário de Trânsito, que abordou atualizações no sistema DetranNet e no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Participaram do seminário os servidores: Gabriel Alvarez, Igor Silva Alexandre, Ana Paula Machado e Alexandre de Sá, do setor administrativo da secretaria; os guardas municipais Tony Anderson e Pamela Schmidt; o coordenador municipal da Defesa Civil, Julio Marcelino; e a agente de Polícia Civil Rafaela Zacchi, que atua na Ciretran de Palhoça.

O evento tem como objetivo capacitar e debater as estruturas de trânsito e seus desafios legais. A realização é da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam), por meio do Conselho de Órgãos Municipais Integrados ao Sistema Nacional de Trânsito (Comitra), com apoio da Associação de Municípios do Vale Europeu (AMVE).

A mesa de abertura foi composta pela presidente do Comitra, Clarice Beatriz Serena, que falou sobre a importância da sinalização e da infraestrutura na malha viária e afirmou que é preciso a união de todos os atores do trânsito para que haja mais segurança; pelo prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, que destacou a necessidade dos entes públicos municipais, estaduais e federais andarem cada vez mais juntos e declarou que o evento é um ótimo espaço para muita troca de conhecimento; pelo presidente do Conselho Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Cetran/SC), Atanir Antunes; pelo presidente do Departamento de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC), Felipe Maia Cabral; por Douglas Thomas Jacobsen, chefe de Policiamento e Fiscalização da 4ª Região da Polícia Rodoviária Federal; coronel Viana, da Polícia Militar de Santa Catarina; e Antônio Benda da Rocha, major-comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar Rodoviária do Estado de SC.

Pela manhã, foram três palestras. A primeira abordou a gestão municipal de trânsito, com o consultor de trânsito e transportes Emerson Andrade. Em seguida, o presidente do Detran/SC apresentou os convênios de trânsito. Na última palestra da manhã, o agente de trânsito de Pomerode Luiz Henrique Frotscher apresentou o portal do DetranNet e tirou dúvidas dos presentes.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa