Hoje é quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALServidores de Palhoça participam de seminário de trânsito

Servidores de Palhoça participam de seminário de trânsito

Evento reuniu autoridades estaduais em Pomerode

Publicidadespot_img

Servidores da Secretaria de Segurança Pública de Palhoça estiveram em Pomerode, nesta quinta-feira (9), para acompanhar o II Seminário de Trânsito, que abordou atualizações no sistema DetranNet e no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Participaram do seminário os servidores: Gabriel Alvarez, Igor Silva Alexandre, Ana Paula Machado e Alexandre de Sá, do setor administrativo da secretaria; os guardas municipais Tony Anderson e Pamela Schmidt; o coordenador municipal da Defesa Civil, Julio Marcelino; e a agente de Polícia Civil Rafaela Zacchi, que atua na Ciretran de Palhoça.

O evento tem como objetivo capacitar e debater as estruturas de trânsito e seus desafios legais. A realização é da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam), por meio do Conselho de Órgãos Municipais Integrados ao Sistema Nacional de Trânsito (Comitra), com apoio da Associação de Municípios do Vale Europeu (AMVE).

A mesa de abertura foi composta pela presidente do Comitra, Clarice Beatriz Serena, que falou sobre a importância da sinalização e da infraestrutura na malha viária e afirmou que é preciso a união de todos os atores do trânsito para que haja mais segurança; pelo prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, que destacou a necessidade dos entes públicos municipais, estaduais e federais andarem cada vez mais juntos e declarou que o evento é um ótimo espaço para muita troca de conhecimento; pelo presidente do Conselho Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Cetran/SC), Atanir Antunes; pelo presidente do Departamento de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC), Felipe Maia Cabral; por Douglas Thomas Jacobsen, chefe de Policiamento e Fiscalização da 4ª Região da Polícia Rodoviária Federal; coronel Viana, da Polícia Militar de Santa Catarina; e Antônio Benda da Rocha, major-comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar Rodoviária do Estado de SC.

Pela manhã, foram três palestras. A primeira abordou a gestão municipal de trânsito, com o consultor de trânsito e transportes Emerson Andrade. Em seguida, o presidente do Detran/SC apresentou os convênios de trânsito. Na última palestra da manhã, o agente de trânsito de Pomerode Luiz Henrique Frotscher apresentou o portal do DetranNet e tirou dúvidas dos presentes.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa