terá limpeza realizada pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos e os cemitérios dos bairros, que ficam na Barra do Aririú, Enseada de Britto e Passagem do Maciambu, terão limpezas organizadas pelos coordenadores regionais. “Sabemos que essas são localidades
propícias a ter água parada, por isso faremos um trabalho intensificado nessas regiões e não pararemos as limpezas até que tudo esteja seguro e que os riscos sejam minimizados”, explicou o secretário de Saúde, Rosiney Horácio.
Além da limpeza dos cemitérios, a Prefeitura de Palhoça anunciou uma série de ações, como ampliação de testagem em pessoas sintomáticas, fiscalização das casas e intensificação nas dedetizações a serem realizadas nas ruas de Palhoça. “Recebemos
diariamente os relatórios de contaminados, para reconhecer as áreas mais críticas, assim saberemos quais localidades combater primeiro”, explicou o prefeito interino de Palhoça, Amaro Junior.
Até o momento, Palhoça tem 1.209 pessoas com a contaminação confirmada pela Dengue. Além disso, há outros 16 casos em investigação e outros 255 que foram negados pelo teste de aferição da doença.