A Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, devolveu à comunidade o acesso da ponte do Maciambu. A obra havia sido prejudicada pela ação da chuva forte e demandou bastante trabalho e investimento por parte do executivo do município. “Realizamos o reparo e ampliamos as faixas, que serão inauguradas oficialmente assim que for colocado o guarda corpo no local prejudicado pela chuva”, explicou o secretário de Serviços Públicos de Palhoça, Edson Ghizoni.
A ponte reconstruída no Maciambu é parte do compromisso da Prefeitura de Palhoça em reestruturar o que foi levado pela chuva forte que caiu no fim do ano passado, para que a qualidade de vida dos moradores volte a ser normalizada. “Infelizmente tivemos uma chuva histórica, que nos acometeu em Palhoça. Continuamos o trabalho para devolver às pessoas o caminho, principalmente os que levam até suas casas”, exclamou Eduardo Freccia, prefeito de Palhoça.
Uma situação provocada por fenômemos climáticos cada vez mais extremos – como o volume recorde superior a 400 milímetros de chuva em poucos dias, em dezembro do ano passado – demandou esforço redobrado na reconstrução de estruturas, além de limpeza de valas e zonas responsáveis pelo escoamento de água na cidade.