Hoje é terça-feira, 25 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrefeitura de São José define data de liberação da ponte sobre o...

Prefeitura de São José define data de liberação da ponte sobre o Rio Forquilhas

Obra avaliada em mais de 7 milhões ligará os loteamentos Recanto da Natureza e Lisboa 1

O prefeito Orvino Coelho de Ávila e o secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, definiram na manhã de quarta-feira (25), em vistoria a obras de mobilidade em São José, a data de liberação da nova ponte sobre o Rio Forquilhas, em Forquilhas, interligando os loteamentos Recanto da Natureza e Lisboa 1. Ficou definido que no dia 15 de novembro serão lançadas as vigas de concreto e no dia 15 de dezembro liberado o trânsito na região.

A ponte está sendo construída no final da Rua Francisco Ignácio do Nascimento e a obra contempla, além da pista de rolamento, espaço para passeio e ciclovia. De acordo com o prefeito a nova ponte e as obras complementares representam um investimento de R$ 7 milhões de recursos próprios da Prefeitura. “É uma obra extremamente importante e essa conexão beneficiará cerca de 20 mil pessoas na localidade e aproximadamente 100 mil no total, incluindo os loteamentos Recanto da Natureza e Lisboa 1”.

Com 25 metros de extensão a ponte integra o anel viário que está sendo construído no Município, explicou o secretário Nardi, fazendo a ligação Norte-Sul no bairro Forquilhas, conectando a Avenida das Torres à rua João José Martins. O prefeito salientou a necessidade de um crescimento ordenado e com disciplina na região, considerando que construções de prédios e casas de forma irregular, fica mais difícil organizar a infraestrutura dos bairros.

Ele lembrou que a administração pública deve valorizar a área e garantir o bem-estar das pessoas, pois é uma região em constante crescimento, ressaltando sua responsabilidade em garantir que todas as obras sejam executadas com eficiência, qualidade e dentro dos prazos estabelecidos.

Nova avenida

Paralelo a essa obra, também está em fase de inicio de asfalto a nova avenida, que ligará a Avenida das Torres, próximo ao depósito da Renner, entre os bairros Areias/Serraria com a Rua João José Martins, no Potecas, ligando o lado Norte do Município. Essa obra com 950 metros, representando um investimento de R$ 5 milhões. “É uma nova avenida que trará mais desenvolvimento a essa região”, reforça o prefeito.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, essa nova avenida, terá duas pistas, calçadas e obras complementares, devendo ser entregue até o dia 20 de janeiro de 2024. A empresa contratada para realização das obras deverá fazer também a pavimentação asfáltica e sinalização horizontal e vertical da nova avenida.

O prefeito Orvino afirmou que qualquer ligação de avenidas, de bairros, é importante para o desenvolvimento do Município. “A gente fala muito em mobilidade e no entanto muitas vezes fica apenas na conversa. Essa obra tiramos do papel, atendendo uma reivindicação antiga, numa região em franco desenvolvimento”, avaliou.

Após a vistoria nesta nova avenida, o prefeito e o secretário foram na Rua João Ambrósio da Silva. Essa obra consiste na abertura da rua para a Avenida das Torres, rompendo com um muro que atrapalha a ligação. O terreno onde a obra está sendo realizada pertence ao município e estava sendo objeto de invasão, mas a Prefeitura tomou as devidas providências para que a área fosse devolvida ao poder público.

A ligação entre a Rua João Ambrósio da Silva e a Avenida das Torres proporcionará um acesso direto à BR-101, facilitando a mobilidade de toda a região. O prefeito explica que as melhorias ocorrem dentro de um pacote de obras realizadas pela Prefeitura para melhorar a mobilidade no município.

 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa