Hoje é sábado, 13 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrefeitura de São José identifica construção clandestina em área de mangue

Prefeitura de São José identifica construção clandestina em área de mangue

A Prefeitura de São José identificou mais uma construção clandestina no Município. O caso ocorreu na última segunda-feira (08) no bairro Ponta de Baixo, em uma área de mangue. Para resolver a situação foi montada uma força-tarefa, que reuniu a Secretaria de urbanismo e Serviços Públicos (SUSP), responsável pelas áreas verdes, a Guarda Municipal e a Polícia Militar.

De acordo com a SUSP, encontraram uma casa de madeira de palafita no local, com acúmulo de lixo. A equipe realizou a limpeza do local e posteriormente demoliu a construção.

De acordo com o secretário-adjunto da SUSP, Michael Pedro Rozanelli, a Prefeitura de São José está atenta às construções clandestinas no Município, que geram impactos ambientais e em muitos casos, põem em risco a segurança dos próprios moradores. Pois a moradia não está de acordo com as normas de construção apontadas no Plano Diretor Municipal.

“As ações relacionadas ao combate de ocupações irregulares, construções e clandestinas na cidade são realizadas todos os dias. A equipe tem se esforçado para abranger todas as áreas da cidade e a gente tem conseguido aí nos últimos anos combater de maneira firme, através das políticas públicas implantadas e da metodologia aplicada pela fiscalização”, explica Michael.

DENÚNCIA

A população josefense também pode contribuir com o trabalho de fiscalização da Prefeitura. Ao identificar construções clandestinas, pode fazer a denúncia para a Ouvidoria Geral do Município, por meio do telefone 0800 644 9040.

Vale lembrar que ao realizar a denúncia, o cidadão precisa anotar o  número do protocolo, para verificar no sistema da Prefeitura a situação da denúncia.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa