Hoje é sexta-feira, 21 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALAbertas inscrições para concurso público para Promotor de Justiça do MPSC

Abertas inscrições para concurso público para Promotor de Justiça do MPSC

As inscrições para o 44º Concurso Público de Ingresso na Carreira iniciaram no dia 9 de janeiro e poderão ser realizadas exclusivamente pela internet

O Ministério Público de Santa Catarina lançou o edital referente ao 44º Concurso Público de Ingresso na Carreira do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). As inscrições iniciaram dia 9 de janeiro e seguem até às 19 horas do dia 7 de fevereiro (horário oficial de Brasília/DF).

Poderão se inscrever bacharéis em Direito com, no mínimo, três anos de atividade jurídica, condição que deverá ser comprovada quando da inscrição definitiva, após a realização das provas objetivas e discursivas.

De acordo com o Edital do Concurso n. 2/2023/PGJ, divulgado no Diário Oficial do MPSC publicado nesta terça-feira (19/12), as inscrições deverão ser feitas pela internet por meio do site do Instituto Consulplan de Desenvolvimento, Projetos e Assistência Social, no endereço eletrônico https://institutoconsulplan.org.br/getConc.aspx?key=CTFWrhqcg3U=, organização contratada para receber as inscrições e operacionalizar a primeira etapa do concurso.

O concurso é destinado à formação de cadastro de reserva para os cargos de Promotor de Justiça Substituto, visando ao preenchimento de vacâncias que ocorrerem durante o prazo de validade do certame, garantido 5% (cinco por cento) do total de vagas a serem preenchidas pelos candidatos com deficiência, e 20% (vinte por cento) do total das vagas a serem preenchidas pelos candidatos negros, em atendimento às determinações legais e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O valor da taxa de inscrição é de R$ 350,00. Doadores de sangue ou de medula óssea, membros de família de baixa renda, além de outros casos previstos no Edital, poderão requerer a isenção da taxa até o dia 15 de janeiro. Encerrado o prazo das inscrições provisórias, a relação dos candidatos admitidos ao processo seletivo preambular objetivo será homologada e publicada na página www.institutoconsulplan.org.br/mpsc_44concurso e no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do Estado de Santa Catarina.

As provas serão escritas, de tribuna, orais e de títulos. A primeira delas será o processo seletivo preambular objetivo, de caráter eliminatório, prevista para ocorrer no dia 17 de março. A conclusão de todas as etapas do certame está prevista para novembro de 2024.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa