Hoje é sexta-feira, 21 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALPrefeitura de São José lança Operação Volta às Aulas

Prefeitura de São José lança Operação Volta às Aulas

Trabalhos focam na manutenção urbana das áreas próximas das unidades educativas, além de limpeza e capina na parte interna

Aproveitando o período de férias escolares, o prefeito Orvino Coelho de Ávila determinou reforço na manutenção urbana nas áreas próximas das unidades educativas da rede municipal. As equipes de manutenção de equipamentos públicos da Secretaria de Infraestrutura estão trabalhando na capinação, reparos em calçadas, estradas e acessos às unidades municipais. Já a equipe da Secretaria de Educação atua na limpeza e jardinagem da parte interna.

A execução dos serviços segue o cronograma do Plano de Manutenção Urbana Regionalizado e Continuado, que atua pelo menos uma vez por mês em cada região. A Operação Volta às Aulas iniciou na semana passada e a meta das secretarias municipais de Educação e de Infraestrutura é deixar tudo pronto até o dia 15 de fevereiro, quando iniciam as atividades com os alunos.

“Fizemos um diagnóstico de cada situação para planejamento e execução dos serviços. Com essa atuação, conforme o cronograma do Plano de Manutenção Urbana Regionalizado e Continuado, nós concentramos máquinas, ferramentas e mão de obra especializada por região, otimizando o tempo e aumentando a produtividade. Além disso, a execução fora do período escolar impacta menos para a população e proporciona agilidade nos serviços”, explicou o secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda.

Entre as ações destaca-se a pavimentação com paver na Rua Juliana Maria da Silva, ao lado do Centro Educacional Municipal (CEM) Sebastião Corrêa, no loteamento Ceniro Martins, em Forquilhas. “Atendendo aos pedidos da população, vamos executar a melhoria nessa via, que dá acesso à escola”, destacou o prefeito Orvino Coelho de Ávila.

Outro exemplo é a drenagem no pátio do Centro de Educação Infantil (CEI) Júlia Francisca dos Santos, no bairro Forquilhinha, iniciado na semana passada. “São trabalhos que precisam ser executados quando não têm atividades, para conforto da comunidade escolar. No caso do CEI Júlia Francisca, foi necessário fechar o registro para abastecimento da água e há situações específicas em cada unidade”, detalhou a secretária de Educação, Rose Bartucheski.

Na Escola de Ensino Fundamental Califórnia, no bairro Forquilhas, também estão previstos serviços de drenagem na área interna e externa.
No Centro Educacional Municipal (CEM) São Luiz, a prioridade será a limpeza do terreno ao lado.

Paralelamente, a Prefeitura de São José também está intensificando a manutenção e a limpeza das praças e demais equipamentos públicos. As equipes de manutenção de equipamentos públicos da Fundação do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável foram incorporadas à Secretaria de Infraestrutura. “Este é um esforço conjunto com foco na promoção da qualidade de vida dos moradores e também no combate à dengue, eliminando recipientes que acumulam água e possam ser criadouros do mosquito”, esclareceu Nardi Arruda.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa