Hoje é sábado, 24 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrefeitura de São José identifica, instrui e multa sucateiro por descarte irregular...

Prefeitura de São José identifica, instrui e multa sucateiro por descarte irregular de lixo

Morador de São José conhecia pontos de entrega voluntário. Mesmo assim optou pela forma equivocada de descarte

Publicidadespot_img

A ação flagrante de um sucateiro gerou uma reunião com a Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil e Trânsito e a Fundação de Desenvolvimento Sustentável de São José para instrui-lo e multá-lo por crime ambiental.

A Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil e Trânsito, por meio da Guarda Municipal, identificou o sucateiro e convocou uma reunião para esclarecimentos.

O fato ocorreu na Rua Heriberto Hulse, com o despejo de materiais em via pública. O responsável, que mora no Jardim Cidade, em São José, disse ter recolhido o entulho em Florianópolis e trazido para o local descartado. Revelou ter sido incentivado por um morador das proximidades, mesmo tendo conhecimento dos locais de descarte apropriados. A Prefeitura puniu o infrator em R$ 500, além de exigir a retirada do material e 10 horas de serviço comunitário social, que será realizado no Horto Florestal.

São José conta com diversos pontos para descarte regular de lixo: o Ponto de Entrega Voluntário (PEV) localizado no bairro Potecas, dois ecopontos, um na Beira-Mar de São José e outro na Rua Princesa Isabel, na praça de Forquilhinha, além da coleta seletiva, orgânica e de volumosos.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa