Hoje é quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALPrefeitura de São José lança projeto Escola de Turismo para capacitação profissional

Prefeitura de São José lança projeto Escola de Turismo para capacitação profissional

Projeto desenvolvido em parceria com o Senac vai oferecer sete cursos para aproximadamente 250 pessoas

spot_img

O prefeito Orvino Coelho de Ávila e o secretário de Cultura e Turismo, Charles Colzani, lançam nesta quinta-feira (14), às 10h, no auditório do K-Platz Hotel, no bairro Campinas, o projeto Escola Terrafirme de Turismo, que visa promover a capacitação de mão de obra para atuar em várias áreas da cadeia turística do Município. Em parceria com o Senac/SC – unidade Palhoça, o programa vai oferecer sete cursos para aproximadamente 250 pessoas interessadas em trabalhar no setor de turismo e hotelaria.

“Quero parabenizar o secretário de Cultura e Turismo, por estruturar um projeto tão importante para esse setor que é fundamental para nosso crescimento econômico e social”, destacou o prefeito. “De acordo com o trade turístico, serão necessários, nos próximos dois anos, profissionais para atender o setor de turismo e nós, tomando essa iniciativa, damos os primeiros passos para que quando o setor precisar, a cidade tenha as pessoas capacitadas para áreas que eles precisem”. Será a primeira Escola de Turismo gratuita de Santa Catarina.

No evento será assinado o convênio com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Serão oferecidos cursos de qualificação, capacitação e aperfeiçoamento, favorecendo o setor, por meio de geração de renda e fortalecimento de toda a cadeira produtiva do turismo. Os cursos terão duração de 340 horas, representando um investimento da Prefeitura de São José de R$ 86.289,00. As aulas serão presenciais ministradas pelo Senac e gratuitas.

“Estamos muito felizes com essa parceria com o Senac, que vai trazer muitos benefícios para o nosso Município. São José tem um grande potencial turístico e precisamos qualificar para melhor atender. Além disso, vamos levar esses cursos para diversos bairros, dando oportunidade para muitos josefense”, enfatizou o secretário Charles Colzani.

Para o secretário o lançamento do projeto Escola do Turismo marca o início de mais uma ação inédita para o desenvolvimento do setor. “Mão de obra qualificada é um dos maiores gargalos para o desenvolvimento do turismo, e é nisto que estamos investindo”.

Inicialmente, nesta primeira edição, serão ofertados 35 vagas para o curso de qualidade no atendimento ao turista, 35 para planejamento e organização de eventos coorporativos, 35 para cerimonial e protocolo, 35 para elaboração de roteiros, 35 para inglês para profissionais, 35 para espanhol para profissionais e 35 para libras.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa